Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Equipe de Acrobática participa de Torneio Nacional em São Paulo

A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo viaja na madrugada desta quinta-feira, 5, para São Paulo, onde participa do Torneio…

Por redacao gazeta , em Esporte , no dia4 de setembro de 2019, 14:47h

Clique Aqui


A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo viaja na madrugada desta quinta-feira, 5, para São Paulo, onde participa do Torneio Nacional de Ginástica Acrobática. A equipe será formada por 16 atletas, sob o comando do técnico Reinaldo Rahyn Bento, e esta será a primeira participação das atletas em uma competição fora do estado. “Elas participaram apenas de edições da Copa Oeste, mas estamos bem otimistas. As meninas estão se preparando bem e muito focadas”, comentou o técnico.

A modalidade de Ginástica Acrobática, apesar de ainda não ser considerada uma modalidade olímpica, já encontra alguns praticantes em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e agora no Paraná, somente em Toledo. No município, a modalidade começou a ser praticada no ano passado, representando mais uma opção de esporte, além da ginástica rítmica, já tradicional no município, e da ginástica artística. Ela pode ser praticada em duplas, trios ou quartetos. A equipe de Toledo é formada por oito duplas.

A ginástica acrobática, explica Reinaldo Bento, trabalha bastante a força e as duplas precisam ter uma sintonia muito ampla. Todas as atividades são feitas em duplas, justamente para que ocorra esta integração. A participação nas edições da Copa Oeste, acrescenta o técnico, foi muito importante por possibilitar às meninas o entendimento de como funciona uma competição e a importância de fazer as correções sugeridas para melhorar o desempenho. Ele acredita que a participação no Torneio servirá de estímulo às atletas para continuar treinando intensamente e buscando sempre melhores resultados.

Os treinos de Ginástica Acrobática são no ginásio de esportes do Sesi, onde também treinam as atletas de Ginástica Rítmica. O projeto de GR tem 29 anos de atuação em Toledo e conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

%d blogueiros gostam disto: