Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Equipe de Acrobática participa de Torneio Nacional em São Paulo

A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo viaja na madrugada desta quinta-feira, 5, para São Paulo, onde participa do Torneio…

Por redacao gazeta , em Esporte , no dia4 de setembro de 2019, 14:47h

A equipe de Ginástica Acrobática de Toledo viaja na madrugada desta quinta-feira, 5, para São Paulo, onde participa do Torneio Nacional de Ginástica Acrobática. A equipe será formada por 16 atletas, sob o comando do técnico Reinaldo Rahyn Bento, e esta será a primeira participação das atletas em uma competição fora do estado. “Elas participaram apenas de edições da Copa Oeste, mas estamos bem otimistas. As meninas estão se preparando bem e muito focadas”, comentou o técnico.

A modalidade de Ginástica Acrobática, apesar de ainda não ser considerada uma modalidade olímpica, já encontra alguns praticantes em São Paulo, Minas Gerais, Brasília e agora no Paraná, somente em Toledo. No município, a modalidade começou a ser praticada no ano passado, representando mais uma opção de esporte, além da ginástica rítmica, já tradicional no município, e da ginástica artística. Ela pode ser praticada em duplas, trios ou quartetos. A equipe de Toledo é formada por oito duplas.

A ginástica acrobática, explica Reinaldo Bento, trabalha bastante a força e as duplas precisam ter uma sintonia muito ampla. Todas as atividades são feitas em duplas, justamente para que ocorra esta integração. A participação nas edições da Copa Oeste, acrescenta o técnico, foi muito importante por possibilitar às meninas o entendimento de como funciona uma competição e a importância de fazer as correções sugeridas para melhorar o desempenho. Ele acredita que a participação no Torneio servirá de estímulo às atletas para continuar treinando intensamente e buscando sempre melhores resultados.

Os treinos de Ginástica Acrobática são no ginásio de esportes do Sesi, onde também treinam as atletas de Ginástica Rítmica. O projeto de GR tem 29 anos de atuação em Toledo e conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: