Thursday, December 12, 2019
Isenção e Verdade


“Castra móvel” chega a Toledo e deverá começar funcionar em outubro

A Prefeitura de Toledo recebeu o “castra móvel”, um veículo equipado com centro cirúrgico, com o qual pretende esterilizar de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia4 de setembro de 2019, 13:41h

CMIX.GIF

Clique Aqui


A Prefeitura de Toledo recebeu o “castra móvel”, um veículo equipado com centro cirúrgico, com o qual pretende esterilizar de forma gratuita os animais domésticos em situação de abandono nas ruas. A nova aquisição deve começar a funcionar no próximo mês, a partir de parceria com a Universidade Católica do Paraná (PUC), campus Toledo que fará a mão de obra enquanto a Secretaria Desenvolvimento Ambiental e Saneamento irá custear os materiais e insumos.

O objetivo do Castra móvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais domésticos e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal. A aquisição do veículo foi efetivada via indicação parlamentar no valor de R$ 120.000,00 do deputado federal Osmar Bertoldi, por meio do Ministério da Saúde.

“Os materiais e insumos estão sendo licitados, são cerca de R$ 35 mil. A prioridade do programa é atender animais de ruas, acolhidos pelas protetoras e de pessoas que tenham Cadastro Único. A perspectiva é que até outubro sejam implantadas as ações”, comenta o secretário da pasta Neudi Mosconi.

Conforme o coordenador de Defesa Animal Arthur Gava, os trabalhos serão priorizados nos bairros com maior vulnerabilidade social e havendo vagas será liberado para o restante da população sob uma normativa que será disponibilizada no site da prefeitura até o final do mês de setembro.  “Temos que ter por objetivo não só o cuidado com os animais mas também o que é de suma importância, o cuidado com à saúde única onde pessoas, animais e meio ambiente desfrutam juntos da mesma coletividade. Castrar animais além de controlar a população destes nos traz avanços no que diz respeito ao cuidado com a saúde e bem estar de toda a sociedade”.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: