Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Toledo ultrapassa os 140 mil habitantes

O órgão divulgou o resultado do Censo populacional estimado para o ano de 2019, onde Toledo mantém a 13ª posição…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia3 de setembro de 2019, 17:20h

CMIX.GIF

Clique Aqui


O órgão divulgou o resultado do Censo populacional estimado para o ano de 2019, onde Toledo mantém a 13ª posição no Estado entre os municípios mais populosos com uma população estimada em 140.635. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e confirmam um aumento de 1,46% em comparação a 2018, quando a estimativa era de 138.572.

Toledo ultrapassa os 140 mil habitantes I

Com esses números, Toledo mantém um crescimento positivo superior a outros municípios do Estado e da Região. Cascavel, por exemplo, teve um crescimento de 1,21% no mesmo período. O Estado do Paraná também manteve a sétima posição entre os estados mais populosos do Brasil. Para 2019 a estimativa é que tenha um total de 11.433.957 habitantes, 0,75% a mais que em 2018.

Toledo ultrapassa os 140 mil habitantes II

Para o Secretário de Administração, Moacir Vanzo, esses números não causaram nenhuma surpresa, pois é nítida a tendência de expansão do município. Nesse sentido, ele cita a abertura de novas empresas como um indicativo dessa boa fase.

Toledo ultrapassa os 140 mil habitantes III

Em 2018 o Departamento de Receitas do Município registrou a abertura de 690 novas empresas e a baixa de 214. Já em 2019, foram abertas 1.015 empresas, enquanto houve 239 baixas. “O município vive um bom momento de desenvolvimento econômico. Aqui está bom para morar, está bom para viver. Isso atrai pessoas de toda a região. O setor imobiliário está aquecido, mas não temos mão de obra suficiente para acompanhar o crescimento, isso oportuniza a vinda de novos trabalhadores”, avalia Vanzo.

Vereador Gabriel Baierle destaca novos números divulgados pelo IBGE

O vereador Gabriel Baierle destacou durante seu pronunciamento na sessão de segunda-feira (02) da Câmara Municipal, o momento importante que vive o município de Toledo com a divulgação pelo IBGE do número de habitantes. Na semana que passou o Instituto divulgou que Toledo conta com 140.635 habitantes e é a 13ª cidade mais populosa do Paraná.

Vereador Gabriel Baierle destaca novos números divulgados pelo IBGE I
Para o vereador, é importante ver esta evolução de Toledo e o poder público tem que acompanhar este crescimento com planejamento. “Neste sentido quero fazer uma deferência positiva à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem feito um grande trabalho na busca do incentivo à industrialização que naturalmente traz a geração de emprego”, afirma Baierle.

Vereador Gabriel Baierle destaca novos números divulgados pelo IBGE II
De acordo com o vereador, “as pessoas estão em busca do seu emprego, querem trabalhar, levar sua renda para casa e precisamos realmente deste planejamento efetivado pelo Poder Público”. Os números divulgados pelo IBGE confirmam um aumento de 1,46% em comparação a 2018, quando a estimativa era de 138.572 habitantes.

Ciscopar e as mudanças

Dos Leitores:
Quero deixar registradas a total satisfação e alegria com as mudanças ocorridas na data de ontem no que tange as exonerações feitas no Ciscopar. Como já mencionou em sua página ontem a aceitação do senhor Valter Donassolo, servidor de carreira, é quase que unânime.

Ciscopar e as mudanças
Hoje na visita que ele fez nas instalações do jardim coopagro foi ovacionado, parabenizado, elogiado pelos servidores e todos pediram uma gestão de transparência, sem cair no erro dos acordos e jeitinhos da antiga gestão. Acreditamos numa gestão de valorização do servidor, em defesa do SUS e resolutividade para os pacientes da vigésima regional de saúde.

Ciscopar e as mudanças
Se for pertinente e quiser publicar em seu jornal fique à vontade. Obrigado por realizar suas postagens e assim direta ou indiretamente nos ajudar a mostrar o que estava ocorrendo no nosso amado Ciscopar.

Ciscopar e as mudanças
O novo diretor administrativo foi nomeado nessa segunda passado e trata-se um jovem recém-formado em contábeis. Estou me referindo a Jakson Felipe Winkelmann que reside na cidade Mercedes, ou seja, na mesma cidade da presidente Cleci. Espero que, o mesmo seja competente e aguente o desafio.

%d blogueiros gostam disto: