Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


PRF e Polícia Civil apreendem R$ 2 milhões em medicamentos importados do Paraguai

Carro foi abordado em uma via local de Curitiba, após denúncia anônima recebida pela PRF A Polícia Rodoviária Federal (PRF)…

Por redacao gazeta , em Segurança , no dia3 de setembro de 2019, 11:26h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Carro foi abordado em uma via local de Curitiba, após denúncia anônima recebida pela PRF

Carro foi abordado em uma via local de Curitiba, após denúncia anônima recebida pela PRF; motorista está preso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) do Paraná apreenderam um carro que transportava três caixas com medicamentos importados ilegalmente do Paraguai na tarde do último domingo (1º) em Curitiba.

O carro, um Ford Fusion branco, transitava na BR-277, quando a PRF recebeu uma denúncia anônima de que ele transportaria uma carga ilícita.

A abordagem ocorreu em uma rua do bairro Orleans, em Curitiba. O motorista, de 34 anos de idade, foi preso em flagrante.

Entre os medicamentos apreendidos estão esteroides anabolizantes, emagrecedores e estimulantes sexuais. Nenhum dos itens importados têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor estimado da carga apreendida ultrapassa R$ 2 milhões.

O homem vinha de Foz do Iguaçu e faria a entrega dos medicamentos em Curitiba. Ele responderá pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão.

Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon).

Texto e fotos: Fernando Oliveira/Agência PRF

%d blogueiros gostam disto: