Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Governo propõe criação de fundo de combate à corrupção

O Governo do Paraná quer melhorar as estruturas do Estado e de municípios para inibir práticas ilegais no serviço público….

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia3 de setembro de 2019, 13:35h

Clique Aqui


O Governo do Paraná quer melhorar as estruturas do Estado e de municípios para inibir práticas ilegais no serviço público. Nesta desta segunda-feira (02) foi entregue na Assembleia Legislativa o projeto de lei para a criação do Fundo de Combate à Corrupção. A proposta prevê a rastreabilidade dos recursos desde a entrada até sua destinação.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) elaborou o documento que define a forma de manutenção do fundo e sua função. “Acordos de leniência, contratos da CGE e multas aplicadas no âmbito da Lei Anticorrupção. Todo recurso advindo de ações e investigações que combatam corrupção serão usados para trazer segurança de integridade e ética para a administração pública”, afirmou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

Ele explicou que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior determinou que todos os recursos tenham rastreabilidade. “A CGE disponibilizará no Portal da Transparência todos os gastos e ações e necessidades de utilização. É transparência absoluta na utilização de recursos e controle social permanente”, completou Siqueira.

Entre os usos previstos para o Fundo de Combate à Corrupção estão a melhoria dos órgãos de controle, auxílio aos municípios e treinamento constante. “É a materialização para uma política definida por esta administração. Uma das metas era implementar o programa de compliance, fortalecer a transparência e o combate à corrupção”, disse o deputado Tiago Amaral, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

“Vai fazer a diferença e pode transformar o combate à corrupção e a metodologia de qualidade da gestão pública de forma única. É um divisor de águas”, definiu Amaral.

Também participaram da entrega do projeto de lei o chefe da Coordenadoria Técnico-Legislativa, da Casa Civil, Eduardo Magalhães; o diretor de Inteligência e Informação, da CGE, Daniel Berno; eu o líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: