Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Antonina, Morretes e ilhas de Paranaguá são cenários de filme

O Porto Barão do Teffé, em Antonina, no Litoral do Paraná, é cenário de uma das cenas do longa-metragem brasileiro…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia3 de setembro de 2019, 14:28h

O Porto Barão do Teffé, em Antonina, no Litoral do Paraná, é cenário de uma das cenas do longa-metragem brasileiro Paixões Recorrentes no Atlântico Sul, da diretora Ana Carolina Teixeira Soares. O filme todo está sendo gravado no Litoral, nesta semana.

A equipe passou o último domingo (01) no Porto de Antonina e, além do terminal, houve captação de imagens em outros locais históricos e naturais do município. Em Paranaguá, as gravações acontecem na Ilha da Cotinga e na Ilha do Mel, onde será gravada a maior parte das cenas.

Antes de chegar ao município, a equipe também gravou cenas em Morretes. “Ficamos realmente maravilhados com a beleza desses locais e com a exuberante natureza dos municípios históricos do Litoral paranaense”, afirma Johnny Cotrolli, diretor de produção do filme.

SEQUÊNCIA – No Porto de Antonina, a cena com o ator português Pedro Barreiro foi gravada no cais. O personagem desce do barco e entra no Porto, passando pelo antigo guindaste – como se estivesse lá nos anos 1930 – nas proximidades da 2ª Guerra Mundial.

Após a captação das imagens, o filme segue para pós-produção e antes de ser lançado e comercializado no cinema e TV do Brasil, concorrerá em festivais nacionais e internacionais reconhecidos.

Além do Pedro Barreiros, no elenco a atriz portuguesa Silvana Ivaldi, a francesa Thérèse Cremieux, o argentino Luciano Cáceres e os brasileiros Danilo Grangheia, Iran Gomes e Luis Octavio Moraes. Contando toda a equipe são mais de 50 profissionais.

A produção é da Crystal Cinematográfica. O filme tem o apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A direção e o roteiro são de Ana Carolina, importante nome do cinema brasileiro. Hoje com 75 anos, ela foi uma das primeiras mulheres a dirigirem filmes no Brasil.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: