Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


XIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social acontece nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira (30) a XIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Toledo. O evento será realizado no Centro…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de agosto de 2019, 13:49h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Acontece nesta sexta-feira (30) a XIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Toledo. O evento será realizado no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer a partir das 8h da manhã e é aberto a participação de toda a comunidade toledana. 

A participação de 299 pessoas da comunidade durante as seis Pré-Conferências resultou na elaboração de 78 propostas. Para ter acesso na íntegra cada proposta, clique agui. Durante o processo, 121 pessoas se inscreveram como delegados (representantes) e terão direito a voz e voto na plenária final que acontece no período da tarde.

O evento

A Assistente Social integrante da Comissão Organizadora, Josieli de Fátima Vieira Magnus, explica que a Conferência é o momento de fazer um balanço da situação e do desempenho da Política de Assistência Social e do seu sistema de gestão descentralizado e participativo. Ela  tem um papel central de deliberar e fiscalizar a política pública, como comanda a Constituição Federal de 1988. 

“Nesta 13º Conferência teremos três eixos centrais na discussão: 1. Reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado; 2. Fomentar ações de comunicação e mobilização em todo o território nacional que assegurem a usuários e usuárias o direito à participação no processo conferencial, em todos os espaços de controle social e no cotidiano dos serviços; e 3. Avaliar os impactos de medidas recentes adotadas no âmbito nacional na estruturação do SUAS, no âmbito municipal e estadual”.

Josieli disse ainda que Toledo é referência com relação à política de assistência social, tanto da rede governamental quanto não governamental. “Mesmo assim ainda temos muitos desafios para serem superados”, frisa. 

PROGRAMAÇÃO DA XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEMOCRÁTICA

DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

08h Credenciamento e coffee break

08h45 Abertura oficial e Mesa de Honra

09h20 Leitura e aprovação do Regimento Interno

09h40 Apresentação da avaliação da execução das propostas da XII Conferência Municipal de Assistência Social de 2017

10h Palestra: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” – Dra. Esther Luíza de Souza Lemos.

11h10 Debate

11h45 Intervalo

13h15 Apresentação Cultural

13h40 Plenária Final – Apreciação e deliberação das propostas

15h Encerramento das inscrições para Delegado Estadual e prazo final para entrega das moções

16h30 Eleição dos Delegados para Conferência Estadual de Assistência Social e apreciação e deliberação das Moções

17h Coffee Break e enceramento

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: