Saturday, October 19, 2019
Isenção e Verdade


Educação da continuidade em programa de educação ambiental

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros promoveram na manhã desta sexta-feira (30) mais…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia30 de agosto de 2019, 17:11h

Clique Aqui


A Secretaria Municipal da Educação (SMED), Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros promoveram na manhã desta sexta-feira (30) mais uma ação ambiental, doando canecas aos servidores da SMED.

“Adote sua caneca” é o nome da Ação Integrada, fomentada pelo setor de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, juntamente com o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e os Gestores de Educação ambiental dos 28 municípios lindeiros, incluindo Mundo Novo- MS.

Esta ação visa diminuir e até zerar a utilização de copos descartáveis, visto que o plástico tem causado grandes danos ao ambiente, ecossistemas e animais.

Hoje, o copo descartável é o resíduo sólido urbano menos reciclado ao redor do planeta. A maior causa disso é baixo custo de mercado. As empresas e cooperativas de reciclagem chegam a pagar até R$0,20 pelo kg do copo. 

A Secretaria Municipal da Educação, conta com 61 servidores, dessa maneira para fomentar essa ação, pretendemos sensibilizar nossos colegas disponibilizando uma caneca para cada servidor, que foram doadas pela Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros.

Para a Secretária da pasta de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, destaca que o objetivo é substituir o copo descartável por completo no espaço da secretaria. “A partir dessa ação estamos promovendo principalmente o fomento a preservação ambiental e também a garantia de saúde a partir da utilização desses copos por parte dos servidores”. 

“Vale destacar que será implementada a política de utilização das canecas dentro da Secretaria e assim fomentando responsabilidade sustentável, dentro e fora da secretaria”, ressalta Edna.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo