Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


Sanepar adere à plataforma que facilita relação com consumidores

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) passa a fazer parte da plataforma consumidor.gov.br, que possibilita a interlocução direta entre consumidores…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia29 de agosto de 2019, 13:56h

Clique Aqui


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) passa a fazer parte da plataforma consumidor.gov.br, que possibilita a interlocução direta entre consumidores e fornecedores com o objetivo de solucionar problemas referentes às relações de consumo de forma fácil e rápida. A adesão foi assinada nesta quarta-feira (28) pelo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

“Vamos proporcionar cada vez mais ao consumidor o acesso a um canal fácil e eficiente para a solução de conflitos, sem a necessidade de se deslocar ou ter qualquer custo”, disse o secretário Ney Leprevost.

A plataforma digital consumidor.gov.br, com 45.256 atendimentos em 2019, já é o canal mais acionado pelos consumidores que querem fazer uma reclamação contra fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Isso reflete em um aumento de 35% nos atendimentos no Paraná.

No Brasil, apenas nove empresas do setor de saneamento aderiram à plataforma – entre elas a Sanepar. “Nosso foco é prestar o melhor serviço para a população paranaense, colocando à disposição do consumidor todas as formas de contato possíveis. Tudo o que for possível realizar para aperfeiçoar a relação com o cliente será feito pela Sanepar”, destacou o diretor-presidente da companhia, Claudio Stabile.

Ele considera ainda que a participação neste tipo de canal fornece um importante retorno para a companhia ao apontar aspectos que podem ser melhorados na relação de empresa-cliente.

De acordo com o ouvidor da Sanepar, Stiverson de Oliveira, a empresa faz questão de que seus serviços sejam prestados com máxima qualidade à população. “Nesse sentido, a plataforma e o Procon são termômetros balizadores que fortalecem ainda mais a relação entre a empresa e nossos clientes”.

“O Procon-PR trabalha incansavelmente para divulgar a plataforma, já que a ferramenta é simples e está disponível em todo o Paraná, bastando que o consumidor tenha acesso à internet. Por esse site é possível fazer sua reclamação ou denúncia sem sair de casa”, explicou Cláudia Silvano.

Participaram também da assinatura o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti; o chefe de Gabinete da Sanepar, Fabricio Castilho, e a assessora técnica do Procon-PR, Alane Borba.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: