Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Mudanças no comando do CISCOPAR – são sábias

Toda a matéria prima da informação se chama dados. Todos os conteúdos anunciados dependem das competências das fontes. Essas “fontes”…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia29 de agosto de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Toda a matéria prima da informação se chama dados. Todos os conteúdos anunciados dependem das competências das fontes. Essas “fontes” são intocáveis para os jornalistas. Esse colunista tem uma rede de informantes em cada departamento, sejam eles da União, Estado e Município. Digo que eles, também estão dentro dos demais “poderes” constituídos aqui nessa terrinha.

CISCOPAR – Sábia decisão I
Graças às essas fontes que as batizei de “urubus” (carinhosamente-pelo grande serviço que essa ave faz (limpar) a natureza, nesse caso a humana) que, o jornalista colhe, relata e torna públicas as informações sejam elas “denunciativas”, de cunhos “político”, utilidade pública ou de projeções positivas. Eu, profissionalmente tenho as fontes como um “antídoto” contra os desmandos e corrupção.

CISCOPAR – Sábia decisão II
Fiz questão de contextualizar a nossa missão profissional, para que fique claro a nossa “obrigação” em defender instituições públicas e seus servidores que atuam com transparência em favor do povo. É, o que estamos vendo, nessa sábia decisão feita pela atual presidente do CISCOPAR, prefeita de Mercedes Cleci Rambo Loffi em não ter medo de mudar e com isso, eliminar muitos “vícios” que, cotidianamente colocava em cheque aquela instituição e seus 18 presidentes.

CISCOPAR – Sábia decisão III
Ao publicar a Portaria nº 39/2019 em que, exonerou a diretora executiva, a presidente, Cleci Rambo Loffi atendeu ao pedido da maioria dos servidores assim como irá oxigenar a motivação interna. Além dessas necessárias e cirúrgicas demissões, Cleci foi bem inteligente em ouvir e assertivamente decidir por nomear Valter Donassolo, através da Portaria nº 041/19, um nome quase que “unânime” entre os servidores.

CISCOPAR – Sábia decisão IV
Esse colunista recebeu uma manifestação interna dos servidores do Ciscopar será publicada em breve em toda sua integra. Nela, um agradecimento a esse Jornal pela “seriedade” na condução das noticias de fato, assim como, um aviso ao novo diretor Valter Donassolo que os servidores irão continuar a fiscalizar para que se apliquem as verbas que estão adormecidas e se de prioridades na conclusão das obras do consorcio.

CISCOPAR – Sábia decisão V
Para que todos saibam, na data de 29 de agosto foram exonerados Marlei Fátima Friedrich que ocupava o cargo de secretária executiva, Juliana Ventura Lima, diretora técnica de saúde e pediu exoneração Carol Pomerode, recém-nomeada para o cargo de diretora administrativa durou apenas 30 dias.

Eu, tenho o partido X, eles dizem ter o partido Y, mas é meu também….
Meu “urubuleição2020”, esta afirmando que em Toledo nesse momento está ocorrendo uma grande “síndrome” “eu”. Eu, tenho o partido tal em minhas mãos. Eu tenho a garantia do deputado tal. Eu tenho a garantia do governador. Eu tenho a GARANTIA do Coronel X, do capitão Y, do Major Z e assim vai. De uma coisa “EU”, Eliseu tenho certeza: Nada é CERTEZA nesse momento! Desculpem-me os “gurus” que se dizem “articuladores”, mas, ver a verdade sobre os COMANDOS PARTIDÁRIOS tanto lá na capital quanto aqui, são para poucos. Em suma: “Ninguém tem nada nas mãos”.

Gaudério de “cepa” e semana farroupilha.
Recebi nessa semana uma das mais gratificantes visitas quando se trata de representatividade do “tradicionalismo” gaucho. Airton Ferreira, radialista, criador e cultivador da “semana farroupilha” de Toledo que, nesse ano está estará sendo um parceiro na edição que promete ser dos melhores. Semana Farroupilha nesse ano acontecerá de 18 a 22 de setembro no Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth.

Bodega’s confraria
E nome dado a um “seleto” grupo de amigos que se reúnem uma vez por mês, para “zoar” e curtir a vida de forma feliz. Cada um tem que oferecer um prato diferente para ser servido. No último, foi servido o prato chamado “COUVE-FLOR-RECHEADA” anexo ao restaurante do Tio Zé. Nessa sexta, 30 de agosto o encontro será na Toca do Raul.

%d blogueiros gostam disto: