Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Janiopólis encerra turma de Mulher Atual

A Coamo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza para todas as cooperadas, esposas e filhas…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia29 de agosto de 2019, 15:27h

CMIX.GIF

Clique Aqui


A Coamo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza para todas as cooperadas, esposas e filhas de cooperados o curso Mulher Atual. O objetivo é despertar uma nova postura frente a desafios pessoais, sociais e profissionais, desenvolvendo comportamento mais adequado e proativo nas esferas humana, social e econômica.

Diversas turmas estão em andamento na área da ação da cooperativa, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, e recentemente, em Janiopolis, 20 mulheres finalizaram o curso. Após dez semanas de participação, elas relatam com satisfação a evolução e as melhorias que tiveram, comparando o antes e o depois do evento.

Pode até parecer um longo período de duração do curso, mas na verdade passa muito rápido, segundo Ivonete Pereira de Araujo Antunes. “Já estamos com saudade. É gratificante ter vivido essa experiência. Além do que é apresentado pela professora, existe uma troca de conhecimento entre as participantes que nos enriquece. Precisamos disso. Em especial a nossa autoestima se eleva.”

Ivonete acrescenta que durante o Mulher Atual as participantes criaram um forte laço de amizade. “É uma ajudando a outra, se preocupando com cada uma. Existe um interesse para que todas estejam bem e felizes. Agradecemos a Coamo por essa oportunidade que foi marcante. Estou realizada.”

A caminhada do Mulher Atual é tão efetiva que Eliane da Mota Oliveira, revela que a mudança começa no decorrer do curso. “É qualidade de vida e aprendizado contínuo, já durante o curso. São coisas que achamos que estamos fazendo, mas ainda temos muito o que aprender.”

Para Eliane a cooperação de todas foi algo positivo. “Existem problemas que pensamos que somos só nossos, e convivendo com os demais, percebemos que todos têm suas dificuldades. E nossos problemas, as vezes ficam tão pequenos diante os de outras pessoas. O Mulher Atual nos permite também perceber o outro. Quando você se doa e coopera com o outro tudo fica melhor.”

A instrutora do Senar, Luciane Pimentel, foi quem coordenou o Mulher Atual em Janiopolis. Ela conta que diversos assuntos são trabalhados. “Abordamos desde a cultura, da diferenças comportamentais do homem e da mulher, autoestima, liderança, empreendedorismo, saúde da mulher, espiritualidade, família etc.”

De acordo a Luciane, o grupo de Janiopolis interagiu e respondeu muito bem ao curso. “Eu vi mulheres comprometidas e dispostas a serem agentes de mudanças. O objetivo é despertá-las, para que elas enxerguem suas potencialidades. Chegar ao final do curso e constatar que a semente foi plantada dá uma imensa satisfação.”

Fonte: Coamo

%d blogueiros gostam disto: