Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Audiência do PPA aborda soluções inovadoras em energia e trânsito

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos estruturantes, está realizando nesta semana audiências…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia29 de agosto de 2019, 13:47h

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos estruturantes, está realizando nesta semana audiências públicas do Plano Plurianual 2020 -2023 pelo Interior. Nesta quarta-feira (28), a audiência foi em Umuarama, Noroeste do Estado, com a participação de representantes da sociedade civil, autoridades e lideranças da região.

O encontro de Umuarama abordou dois dos 22 programas do PPA. Um deles foi da área de energia e o outro sobre o Detran Participativo: Ágil e Digital.

Na abertura da reunião, o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, destacou a importância da participação da sociedade. “A população tem participado com muitas sugestões e ideias nos programas apresentados do PPA. É preciso que o cidadão participe e tenha conhecimento do processo de elaboração do Plano Plurianual”, comentou.

“O governo Carlos Massa Ratinho Junior tem um olhar diferenciado e sediar uma audiência pública na nossa cidade para apresentar nossas demandas é muito importante. Mostra a preocupação e o interesse do governo em ouvir a população”, disse o prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom.

QUALIDADE – Em Umuarama, foram apresentados dois dos 22 programas no PPA. O primeiro foi sobre energia e o objetivo de manter a qualidade das unidades geradoras, das linhas de transmissão e fornecimento de energia com qualidade.

O representante da Copel, Roberto Ponce Martins, disse que o programa espera aumentar a participação de fontes alternativas renováveis, manter as concessões e autorizações e melhorar os indicadores de desempenho com o fornecimento de energia à população paranaense.

MODERNIZAR ATENDIMENTO – O segundo programa foi Detran Participativo: Ágil e Digital, que busca modernizar o atendimento em todas as suas áreas de atuação, para facilitar o trabalho do servidor e beneficiar a população com soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes.

Na audiência, o diretor-geral do Detran, Cesar Vinicius Kogut, disse que o objetivo é implantar soluções tecnológicas descentralizadas de atendimento, com recursos de inteligência artificial e iniciativas, como de reestruturar e modernizar os pátios de veículos apreendidos.

Também é objetivo manter, revitalizar e ampliar as estruturas físicas e lógicas do Detran, Ciretrans e Postos e Atendimento.

SUGESTÃO – Victor José, administrador de empresa, sugeriu a criação de totens de autoatendimento para que o cidadão possa utilizar os serviços do Detran sem necessidade de deslocamento.

Outra sugestão veio do Kleber Milani que, preocupado com um trânsito mais seguro, disse que a educação é o caminho, e pediu programas de educação no trânsito.

AGENDA – Os paranaenses também poderão conferir a agenda, conhecer todos os programas e participar com sugestões por meio da plataforma digital http://www.planejaparana.pr.gov.br. As sugestões pela internet podem ser enviadas até o dia 5 de setembro.

Além das contribuições pelo site da Secretaria do Planejamento, qualquer cidadão interessado no processo de elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 pode assistir às audiências públicas ao vivo no Facebook do Governo do Paraná.

Confira as datas e locais das próximas audiências:

Cascavel
29/08 – das 9h às 11h
Auditório da Amop – Associação dos Municípios do Oeste – Rua Pernambuco, 1936

Guarapuava
30/08, das 14h às 16h
Auditório da Faculdade Guairacá, Rua XV de Novembro, 7050.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: