Clique Aqui

Saturday, September 21, 2019
Isenção e Verdade


Toledo poderá receber uma grande montadora de veículos

Um dos meus “urubus”, e posso o chamar de “dezeco” gruneou-me que existem negociações em fase bem adiantada para que…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia22 de agosto de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Um dos meus “urubus”, e posso o chamar de “dezeco” gruneou-me que existem negociações em fase bem adiantada para que Toledo possa receber uma grande montadora mundial de veículos. Tambem me chegou à informação de que o prefeito Lucio já estaria ate com área definida para doar caso a montadora oficialize a intenção.

Toledo poderá receber uma grande montadora de veículos I
Um dos pontos positivos é que geograficamente e logisticamente a região oeste do Paraná, no Brasil é estratégica para produzir atender não só o Brasil assim como todos os demais países do MERCOSUL. Caso realmente se confirme, será uma grande “consolidação” de nossa economia e de nossos representantes políticos começando pelo governo estadual ao Lucio de Marchi por Toledo.

Offshore – Contabilidade fora do País.

No mundo dos negócios (offshore) alguns empresários e profissionais liberais de Toledo, estão se articulando para levar a contabilidade de suas empresas aqui instalada para num país distinto daquele onde exerce a sua atividade. Essa nova modalidade, favorece e deixa mais seguros aqueles que pretendem disputar uma vaga como político.

Uma escala só para mim?

Alguns GMS de Toledo querem saber de o porquê foi assinado um acordo de escala 12 x 60 em 29 de janeiro, depois de toda aquela discussão feita na prefeitura se hoje, ela, não esta sendo respeitado, pelo menos por uma só GM. Todas às vezes a dita cuja tem que trabalhar nos finais de semana a “espertinha” ou antecipa ou prorroga. Claro que, seus finais de semana são bem melhor do que os GMS que tem que “cumprir” a escala definida por ela e seu diretor de transito chamado.

Acessibilidade

Falar sobre o tema “acessibilidade” em Toledo ao que parece, ainda tem que nos adequar. Por essa razão, foi realizado em Toledo o 3º Fórum de acessibilidade realizado em Toledo pelo CREA, começou com uma atividade externa de fiscalização no Terminal Rodoviário de Toledo e continuou com palestrar técnicas na Unipar de Toledo.

Acessibilidade I

Os mais variados temas foram levados à plenária através começando com a engenheira civil Célia Neto Pereira da Rosa falou sobre a acessibilidade nos espaços públicos. Logo em seguida, a Eng. Agrônoma Marlene de Lurdes Ferronato, tratou da Arborização Urbana X Acessibilidade na Mobilidade Urbana, Primo João Momoli descreveu sobre Acessibilidade em Toledo na visão das pessoas com deficiência e para encerrar, o Secretário de Planejamento Norisvaldo Penteado discorreu sobre as acessibilidades em todo seu contexto na cidade de Toledo. Assista a previa, em entrevistas a Gazeta de Toledo nesse link
https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/
674616943032568/

Nota do Desenvolvimento Econômico
A nota publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Toledo, através do secretário Jozimar Polasso em respostas às critica feitas pelo presidente da Câmara Antonio Zoio foi bem esclarecedora, pois, consta nela um verdadeiro relatório sobre os tramites, rituais e regras que muitas vezes não é de conhecimento público. Nesse sábado, estarei entrevistando o secretário para ouvir suas explicações mais detalhadas. Leia a nota em sua integra nesse link:
https://gazetadetoledo.com.br/2019/08/20/nota-de-esclarecimento-
acerca-do-parque-industrial-joao-bortolotto/