Saturday, February 22, 2020
Isenção e Verdade


Momento “impar” na educação em Toledo

A inauguração do anfiteatro do Premem em Toledo, não esta apenas registrada na historia da educação de Toledo, sim, na…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia19 de agosto de 2019, 17:31h

Clique Aqui


A inauguração do anfiteatro do Premem em Toledo, não esta apenas registrada na historia da educação de Toledo, sim, na historia de “pessoas” que se dedicam à educação, a qualquer sacrifício. Assistam aos depoimentos de alguns “participes” dessa historia.

Abuso de autoridades

A polêmica sobre o projeto de abuso de AUTORIDADES, amplamente discutida e aprovada no dia 14 de agosto, segundo o presidente da Câmara Rodrigo Maia, só vai causar dificuldades para servidores públicos que extrapolarem os limites de suas funções. Esse projeto atinge os três Poderes e aguarda a sansão do presidente Jair Bonsonaro.

Abuso de autoridades I
Publiquei nessa coluna, sexta feira esse tema e muito discutidos por outros “colegas” de imprensa e demais autoridades advocatícias de Toledo observou-se várias controvérsias nas interpretações. No domingo, por volta das 21h à imprensa Toledana recebeu da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo a seguinte manifestação, assinada pelo Dr. Sandres Sponholz através de uma nota:

Abuso de autoridades II
A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo Sempre teve como diretriz a valorização dos profissionais da imprensa. Neste sentido, reiteradamente promovemos a comunicação das principais ações desenvolvidas pela promotoria para fim de veiculação à coletividade.

Abuso de autoridades III
Diferentemente das circunstâncias usuais, nesta oportunidade dirijo-me a vossas senhorias, com a finalidade de solicitar apoio na divulgação de uma nota pessoal a respeito de minhas considerações em torno da aprovação do projeto de lei de abuso de autoridade, e as suas perigosas implicações no regular exercício das atividades dos bons profissionais das carreiras do Judiciário, Ministério Público e forças de segurança.

Abuso de autoridades IV
Saliente-se inclusive, apenas a título de exemplo, que na hipótese de aprovação de alguns dos dispositivos incriminadores do referido projeto, haverá fundada possibilidade de que não tenhamos mais condições de remeter as informações de investigações e ajuizamento de ações judiciais aos veículos de imprensa, sob o risco de acusação de estarmos agindo por mero capricho pessoal. Neste sentido, remeto o texto à livre apreciação de todos.
https://gazetadetoledo.com.br/2019/08/19/nota-sobre-a-lei-de-abuso-de-autoridade/

Farra no batalhão de Toledo

Lidianópolis News

Depois das denuncias feita pelo site da CGN, o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) vai apresentou na segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando ao comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles Matos, explicações sobre os procedimentos que serão adotados pela corporação em relação às graves denúncias contra o coronel Gustavo Alfonso Rocha, além de requerer informações sobre o histórico disciplinar do militar.

Farra no batalhão de Toledo I
São inúmeras as irregularidades que, Alfonso Rocha fez. Uso suspeito de diárias se envolveu em acidente automobilístico com uma viatura mesmo estando com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e ainda foi flagrado levando três mulheres durante a madrugada para sua sala no batalhão, o que é proibido pelo Código Penal Militar.

Potencialidade e desafios
O evento sobre a suinocultura que ocorreu na sede social da Primato em Toledo, onde mais de 300 produtores marcaram presença no encontro organizado deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressista) presidente da frente parlamenta mista da suinocultura, no Congresso Nacional organizou em parceria com a Assuinoeste deixou uma esperança de melhoras nos resultados “futuros”.

Potencialidade e desafios I
Alem de ouvir a categoria e apresentar números da produção nacional através dos técnicos e parceiros da produção de suínos as perspectivas, a biosseguridade para ampliar a produção e consumo da proteína suína foi altamente positiva. No que se refere ao Decreto 140 – destinação e aproveitamento das “carcaças” o parlamentar lembrou que o prazo termina no próximo dia 25 de agosto e quem, quiser sugerir sobre a destinação e reaproveitamento correto das “carcaças”, basta entrar no Site do governo ou então na ABSC.

Crianças ouçam esse “velho”, estudem!
Esse foi o recado do vereador Leoclides Bisognin durante a sessão ordinária ao ver a plenária repleta de “alunos” do município do ensino municipal. Veja nesse link:

%d blogueiros gostam disto: