Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Agropecuária nordestina ganha plano de ação para o seu desenvolvimento

O AgroNordeste objetiva organizar as cadeias agropecuárias da região A agropecuária nordestina tem a partir de hoje (19) um instrumento…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia19 de agosto de 2019, 10:23h

pecuária
Arquivo/Agência Brasil  

O AgroNordeste objetiva organizar as cadeias agropecuárias da região

A agropecuária nordestina tem a partir de hoje (19) um instrumento importante para o seu desenvolvimento. A Portaria 164, de 16 de agosto, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, estabelece no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste).

O AgroNordeste vai apoiar a organização das cadeias agropecuárias da região para ampliar e diversificar os canais de comercialização, “atuando com pertinência social, ambiental e econômica e buscando aumentar a eficiência produtiva e o benefício social”.

De acordo com a portaria, o plano trabalhará também na identificação de obstáculos que travam a competitividade de setores da agropecuária nordestina com potencial de crescimento e apoiar a melhoria dos sistemas produtivos, do beneficiamento e do processamento de produtos.

O AgroNordeste trabalhará também no acesso dos produtores a crédito, assistência técnica e tecnologias, objetivando o desenvolvimento de produtos com maior valor agregado e de estratégias de convivência com a seca. Fonte: Por Agência Brasil, agropecuária nordestina, plano de ação  Brasília.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: