Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Sanepar apresenta projeto de educação ambiental em Cascavel

As 2 mil pessoas esperadas para evento do Dia Nacional da Construção Social, neste sábado (17), em Cascavel, poderão conhecer…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia16 de agosto de 2019, 13:49h

Clique Aqui


As 2 mil pessoas esperadas para evento do Dia Nacional da Construção Social, neste sábado (17), em Cascavel, poderão conhecer o projeto da Sanepar Caminho da água, do Rio ao Rio. A grande maquete de educação ambiental montada dentro do ônibus EcoExpresso ficará aberta à visitação pública no Centro de Convenções, das 9h às 17h.

A finalidade do EcoExpresso Sanepar é disseminar práticas de conservação da água para que os visitantes entendam as fases de tratamento e, também, como cada pessoa pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo, fazendo o uso racional da água. O ônibus tem maquetes e painéis para que o público visualize a água desde a nascente, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento, redes e reservatórios de distribuição de água, até chegar nas residências.

No trajeto da visitação as pessoas podem conhecer ainda o percurso da água residuária, a partir da saída das residências, seguindo até uma estação de tratamento de esgoto, onde é possível entender a diferença entre a bacia hidrográfica utilizada para captação de água para o abastecimento público e a que recebe o efluente dessas estações de tratamento do esgoto.

Além disso, o ônibus apresenta elementos sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis. A visita é guiada por um biólogo e por um educador ambiental. O EcoExpresso possui elevador de acesso para cadeirantes.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: