Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Perda de mandato e carta “anônima” nos bastidores

Está correndo nas “bocas malditas”, principalmente nas correntes políticas que o Vereador Ademar Dorfschmidt teria sido condenado e perdido seus…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia16 de agosto de 2019, 17:30h

Está correndo nas “bocas malditas”, principalmente nas correntes políticas que o Vereador Ademar Dorfschmidt teria sido condenado e perdido seus direitos políticos devido aquela denúncia feita no ano de 2012 de que ele, mais os vereadores Expedito Ferreira da Cruz (gasolina), João Martins e Paulo dos Santos participaram de um evento fora de Toledo e apresentaram documentos não aceitos na prestação de contas por suspeita de serem “falsos”.

Perda de mandato I
Sim, os quatros vereadores foram condenados aqui em Toledo na primeira instância e isso, significa que ainda cabem recursos na segunda e terceira. O vereador Ademar Dorsfchmidt único detentor de cargo hoje, continua como vereador mesmo sendo condenado junto com os demais. E como sempre, os quatro foram condenados a “prestarem” serviços Gratuitos a Comunidade e alguns salários, todos em liberdade.

Abusos de autoridades
Se apoderar de prova em procedimento de investigação por meio ilícito, decretar prisão coercitiva de testemunha ou investigado de forma descabida sem previa intimação, prisão, captura e busca e apreensão sem que seja em flagrante delito, sem ordem judicial de forma ostensiva e que expõe o investigado ao vexame em forte aparato, são algumas das mudanças dos atos das autoridades judiciais do Brasil na nova Lei.

Abusos de autoridades I
Recentemente aqui no Oeste, algumas dessas autoridades “togadas” que estão diligenciando a morte de um toledano ocorrido na Capital estariam com sérios problemas caso essa Lei, tivesse sido aprovada no começo do ano.

Carta “denúncia” anônima?

Está circulando uma carta que não se pode chamar de “anônima”, por que, tem em seu verso o nome de uma empresa, instalada na Rua Sarandi, 180 (endereço pode ter sido usado indevidamente) nos bastidores políticos, jurídicos e imprensa (Gazeta) com denúncias* que cita possíveis irregularidades sobre a “titularidade” do prédio da UTES e seu destino.

Carta “denúncia” anônima? I
Nela, são citados nomes de advogados, família Barth, OAB, vereadores, membros sindicais e a empresa que está se instando na sede da UTES que já fez grandes mudanças na estrutura física e histórica daquela entidade. Vai dar o que falar! Detalhe: Anônima nem tanto: Alguém preencheu os “envelopes” a próprio punho esferograficamente antes de postá-las. Isso dá pistas claras.

Suinocultura será discutida em Toledo nesse sábado.

COMPRE RURAL

Uma grande parte de produtores de Suínos de Toledo e região estarão nesse sábado na Associação Primato para ouvir, discutir as perspectivas dos cenários estadual, nacional e internacional da produção e consumo da proteína suína. Também será esclarecido o artigo 140 sobre as destinações de carcaças. Esse encontro foi de iniciativa do Deputado Jose Carlos Schiavinato e da Assuinoeste.

A revolta dos servidores da 20ª Regional de Saúde

Sobre essas denúncias, voltarei na próxima semana, mas, antes, irei publicar a manifestação do Médico veterinário Felipe Hoffsteiter Zaninni em resposta as acusações feitas na edição de ontem:

A revolta dos servidores da 20ª Regional de Saúde I
Caro Eliseu, eu assumi a Vigilância aqui na 20ª Regional e quero deixar claro que ao contrário do que diz na carta denúncia que chegou ao Jornal onde coloca em dúvidas minha “qualificação”, que, além de Zootecnista com artigos publicados sobre saúde pública, sou médico veterinário formado e tenho devidamente reconhecido.

A revolta dos servidores da 20ª Regional de Saúde II
Também, quero dizer que, atuei por seis anos na secretaria de agricultura de Toledo e aprendi muito, respeitar e saber aplicar o erário público, pois, tivemos reconhecimento do governo federal por duas vezes como melhor ação com dinheiro público na segurança alimentar. Sobre o tal processo administrativo, na Regional é totalmente inverdade, pois, fui eu mesmo que a instaurei e a própria AJU deu apoio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: