Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato no Paraná por um ano

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou nesta segunda-feira (12) que prorrogou por mais um ano os trabalhos da força-tarefa…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia13 de agosto de 2019, 08:58h

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, participa da posse dos novos membros do Conselho Superior do Ministério Público Federal
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Crédito: José Cruz/Agência Brasil.   

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou nesta segunda-feira (12) que prorrogou por mais um ano os trabalhos da força-tarefa de procuradores que atuam na Operação Lava Jato no Paraná. Segundo a PGR, a portaria que vai oficializar a medida será publicada hoje, terça-feira (13) e manterá a estrutura do grupo, composto por 15 procuradores, entre eles, Deltan Dallagnol. 

De acordo com a procuradoria, é a quinta prorrogação dos trabalhos desde 2014, quando as investigações começaram.  A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação. 

Passados cinco anos e desencadeadas 61 fases, as investigações da Lava Jato no Paraná resultaram em 244 condenações de 159 pessoas, em 50 processos, acusados de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa, entre outros crimes. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: