Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Olho vivo com a cigarrinha do milho

Inseto é transmissor do complexo de doenças da segunda safra Os problemas ocasionados por conta de um inseto conhecido como…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia13 de agosto de 2019, 15:30h

Clique Aqui


Inseto é transmissor do complexo de doenças da segunda safra

Os problemas ocasionados por conta de um inseto conhecido como a cigarrinha do milho, de nome científico dalbulus maidis, foi um dos temas escolhidos para o Encontro de Inverno deste ano, realizado recentemente na Fazenda Experimental Coamo. A praga é vetor de algumas doenças conhecidas por complexo de enfezamento do milho, composta por duas bactérias e um vírus. 

São doenças que infectam os vasos condutores da planta de milho causando uma série de consequências negativas. Na estação de pesquisa, além do esclarecimento sobre o problema foram apresentados ainda os resultados proporcionados pela cultura. 

O engenheiro agrônomo Bruno Lopes Paes, coordenador do ensaio, disse que a ideia era alertar os produtores sobre todo o complexo de doenças do cereal, mas focando no enfezamento que é uma doença relativamente mais nova. Evento – Em torno de dois mil cooperados participaram do Encontro de Inverno deste ano, passando pela estação que tratou sobre o manejo deste complexo de doenças e outras seis estações de pesquisa. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

%d blogueiros gostam disto: