Wednesday, May 27, 2020
Isenção e Verdade


Lúcio de Marchi no calcanhar do governo Ratinho

Depois de o governador Ratinho Junior anunciar meio que na marra a liberação das verbas para os convênios já assinados…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia13 de agosto de 2019, 17:26h

Clique Aqui


Depois de o governador Ratinho Junior anunciar meio que na marra a liberação das verbas para os convênios já assinados em torno de R$ 12,20 milhões, o prefeito Lucio de Marchi, secretário de desenvolvimento econômico Jozimar Polasso e do diretor técnico da EMDUR Rodrigo Sales se juntaram ao deputado Marcel Micheleto e cobraram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano José Carlos Ortega a homologação dos recursos na ordem de R$ 1.969.458,00 para a revitalização o Parque Ecológico Municipal Diva Paim Barth com a substituição das calçadas e piso tátil entre outras melhorias.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”!
Prestei muito a atenção nas palavras do governador Ratinho, quando de sua visita a nossa Câmara ao referir-se sobre a “desunião” política em prol do estado por parte dos 3 senadores que se quer, tinham uma agenda de estado entre eles, disse a vereador Marly Zanetti. O governador me fez refletir e percebi que esse problema também está aqui em Toledo. Em nível de Paraná, essa desunião prejudicou o estado em milhares de reais a ponto de o vizinho Rio Grande do Sul levar 4 vezes mais verbas da união.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”! I
Em Toledo essa “desunião” provocou mais que prejuízos financeiros. No meu distrito de Novo Sarandi perdemos uma empresa de confecções Pequena Mania para o município de Pato Bragado, o frigorifico Frigofish que gerava 90 empregos para o município de Quatro Pontes e como não falar do frigorifico imperatriz que foi fechada de forma desrespeitosa e mais de 30 famílias ficaram desempregadas a ponto de ex-funcionários, tentarem contra a vida.

Novo Sarandi – a espera de um “milagre”! II
A vereadora Marly Zanetti firme e convincente, disse que a falta de “união” entre os representantes em prol dos munícipes, dos empresários grandes e pequenos que não esqueça de que a eleição então próxima e Nova Sarandi está esvaziando por falta de “repeito” a quem produz e que é de responsabilidade sim dos nossos representantes.

Matérias relacionadas
https://www.gazetatoledo.com.br/NOTICIA/34391/FRIGORIFICO_DE_NOVO_SARANDI

__CONFIRMA_SEU_FECHAMENTO#.XVMI4B1KjIU

https://www.gazetatoledo.com.br/NOTICIA/34404/FRIGORIFICO_IMPERATRIZ_ABANDONARA

_TOLEDO_POR_NEGLIGENCIA_ADMINISTRATIVA#.XVMJLR1KjIU

Respeito às bases
Faço questão de publicar essa foto do momento em que a autoridade máxima do estado, Governador Ratinho Junior acompanhado do secretario de estado Sandro Alex, vice-presidente estadual do PSD estiveram no gabinete do vereador para ratificar o respeito a suas bases, da mesma forma eles fizeram com Marcel Micheleto, único a falar entre muitos.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? V

Dando sequencia sobre os “destinos” das siglas partidárias em Toledo PMDB, ou, o velho MDB, ainda está sob o comando do vereador Ademar Dorfschmidt. Digo ainda, porque há fortes indícios que o atual presidente está em busca de novos “ares”, pois, pleiteia a unhas e dentes, ser candidato a prefeito e ai, o páreo com Beto Lunitti seria bem desproporcional, há não ser que os mesmos “coponham” chapa entre eles.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VI
Sobre o PDT, que nas últimas eleições estava sob o comando do respeitado Ascânio Butzge e elegeu 3 vereadores, virou cinzas. O vereador Marcos Zanetti, grande promessa nas renovações políticas de Toledo, eleito para o biênio 2017-2019 depois que levou umas “rasteiras” dentro do próprio partido, se dispôs a não mais continuar como “comandante” do PDT. Logo, o que se vê, é que o partido fique apenas nas mãos do vereador Albino Corazza.

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VII
O Partido Verde – PV, sigla que tem como a sua maior líder a deputada Leandre, uma das únicas que concorre ao premio de melhor parlamentar do Brasil de apoio ao empreendedorismo terá o comando em Toledo da Jovem Amanda Andressa Freitas. Para quem não há conhece, digamos que seja a filha do presidente atual da Câmara de Toledo. Ela recebeu o abono do presidente Estadual Francisco Caetano Martin (Chico do PV).

Partidos políticos em Toledo “quem é de quem”? VIII
PRB – Partido Republicano Brasileiro elegeu no mês de março em grande estilo uma nova diretoria que ficou presidida pelo atual empresário Luiz Ferreira. Com ele, muitos empresários, lideranças de respeito e qualidade aderiram ao projeto de propor aos eleitores novo sangue na política local, pelo que senti quando das informações a mim repassadas era de que essa reestruturação tinha como objetivo compor chapa completa nas próximas eleições”, pois o partido atualmente conta com 30 deputados federais, um senador e um deputado estadual. Mas, depois da visita do governador Ratinho a Toledo e que as essas “bases” não foram convidados, o clima azedou a ponto de muita gente estar debandando. Amanhã tem mais siglas em seus, rumos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: