Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


Coral Encanto de Viver promove o 1º Baile Rosa no Caça e Pesca

Dentro de mais uma edição da Campanha Outubro Rosa, o Coral Encanto de Viver, de Toledo, promove o 1º Baile…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia23 de julho de 2019, 11:05h

Dentro de mais uma edição da Campanha Outubro Rosa, o Coral Encanto de Viver, de Toledo, promove o 1º Baile Rosa, com jantar dançante no salão de festas do Clube de Caça e Pesca, na noite de 11 de outubro de 2019, a partir das 20h, contando com o apoio da entidade, empresas e colaboradores.

            Os objetivos da iniciativa serão promover a confraternização entre integrantes do grupo e convidados e arrecadar recursos para iniciativas voltadas à conscientização das pessoas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, reduzindo o sofrimento de pacientes e familiares e aumentando as chances de cura da enfermidade.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Crédito: Assessoria.

            O cardápio terá macarronada com três tipos de molho, galeto e saladas, a animação será de Dj Parise e os convites para o evento, ao custo de 30 reais a unidade, estão à venda na Zero Hora Conveniência e Restaurante Golden, do Centro Comercial da Catedral e do Shopping Panambi, e com dirigentes do coral. Também é solicitado litro de leite por pessoa, que será repassado às entidades beneficentes de Toledo.

Dentro de suas ações, o Coral Encanto de Viver procura alertar a população sobre riscos de neoplasias que podem ocorrer entre mulheres e homens de toda as idades, além de jovens e crianças, com as consequências malignas que a população conhece ou deveria conhecer, visando a prevenção e/ou minimização dos males da enfermidade.

            As ações do Outubro Rosa iniciaram no final do século 20, com atividades isoladas de conscientização sobre a doença, nos Estados Unidos, que aos poucos foram sendo ampliadas, até o Congresso Norte-Americano oficializar outubro como mês nacional de prevenção ao câncer de mama.

            No Brasil, a primeira ação do Outubro Rosa aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo e a partir de 2008, as campanhas foram sendo ampliadas, com participação de entidades relacionadas ao câncer de mama, com iluminação rosa de monumentos e prédios, para deixar clara a mensagem de que é preciso prevenir seus males.

            O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

No grupo, todos entendem que o canto no coral une as pessoas, ameniza os reflexos da grave doença e contribui para a melhora da autoestima, socialização e superação do drama. O lema do Coral é: “Sou pássaro procurado, não pelo encanto que tenho, mas pelo canto que trago!” de autoria do saudoso cantor gaúcho César Passarinho.

Os objetivos e finalidades do Coral Encanto de Viver, apoiado pelo Instituto Harmonia, portanto, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparente suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Graças à essa organização, o Coral Encanto de Viver já promoveu o  1º Bazar Solidário, com os propósitos de reunir roupas, calçados e outros objetos, como vestimentas de inverno, usados mas sempre em bom estado, para a comercialização entre pessoas carentes ou de baixa renda e reversão dos valores arrecadados em atividades beneficentes da instituição, ampliando os benefícios iniciais da arrecadação e comércio de produtos indispensáveis à população de baixa renda.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na Casa da Cultura, na Rua XV de Novembro, 1.638, em Toledo, às quartas-feiras, das 18h às 19h. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição, pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com e/ou pelos telefones: 45 99800-4710, 99962-3989, 99914-7838 e 99908-6076. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: