Saturday, March 28, 2020
Isenção e Verdade


O post da Laura

Por Claudete Hirano – Coach de Executiva e de Equipe. Conduzo empresários e equipes para a Alta Performance pessoal e…

Por redacao gazeta , em Claudete Lovera , no dia15 de julho de 2019, 14:53h

Clique Aqui


Por Claudete Hirano – Coach de Executiva e de Equipe. Conduzo empresários e equipes para a Alta Performance pessoal e profissional.

Claudete Hirano – Coach de Executiva e de Equipe.

Laura escreveu outro dia que a pior coisa que existe é quando amigos que “crescem profissionalmente” esquecem de você…

Comentei que na minha opinião seus amigos não cresceram profissionalmente, só ganham mais dinheiro e que provavelmente ela tenha crescido profissionalmente mais do que seus amigos.

Há pouco tempo, Laura era professora, estava em constante evolução e mesmo sabendo que a profissão de professora deveria ser mais valorizada, continuava fazendo vários cursos, os pagos por ela e os oferecidos pelo sistema educacional para o qual trabalhava.

Acredito que cresce profissionalmente aquele que lembra das suas origens, reconhece seus princípios, seus valores e os coloca em prática todos os dias, assim como coloca em prática o que diz.

Cresce profissionalmente quem aprende a se conhecer, se observa, reconhece seus erros e aprende com eles, adquirindo novos comportamentos diante dos fatos.

Aquele que reconhece seus pontos fortes e os coloca em evidência cresce muito, no entanto, cresce mais quem também reconhece suas fraquezas, e busca reduzir seu impacto negativo sobre si mesmo e sobre os outros.

Perceba que para crescer profissionalmente é preciso evoluir como pessoa.

É necessário enfrentar os medos, permitindo que os leões de todos os dias fiquem bem vivos, a fim de aprender com eles a ter coragem para viver na selva de pedras. Afinal, “matar um leão por dia” cansa muito.

Para evoluir é preciso aprender muito e sempre. Aprender a deixar os problemas do trabalho no trabalho e, apesar deles, procurar viver a vida intensamente. Viver e não somente sobreviver.

Quanto aos amigos, eles vão e vêm como o vento. Os que te deixam, não te querem mais como amigo. Deixe-os livres, invista em amigos novos, amplie sua rede de contatos, conheça pessoas e permita que as pessoas te conheçam. Quem sabe, alguns dos seus contatos serão seus amigos. Talvez dentre estes você escolha um parceiro de jornada ou até um mentor.

Ao escolher novos amigos, conscientize-se de que para curtir a vida junto deles, você não precisa “encher a cara”. Só precisa estar perto, de coração aberto e de alma leve.

Quer crescer mais? Então busque o conhecimento e o aplique com ética.

Agora, para aprender com quem é gente grande, observe seus mestres. Tenho certeza que se você perguntar a eles se já cresceram profissionalmente, vão dizer que ainda têm muito o que crescer e mais a aprender. Alguns ainda dirão que querem aprender contigo, mesmo que sua conta bancária seja beeeemm diferente da deles.

Precisa de um ponto de partida? Então vamos lá! Te desafio a fazer a seguinte experiência por um tempo ou para sempre.

Surpreenda!

Quando alguém te perguntar: “E aí, tudo bem?”, em vez de repostas básicas como: “Tudo bem”, “Vou Levando” ou “Empurrando com a barriga”, responda:

“Tudo maravilhoso!”

Alguém vai te perguntar: “Maravilhoso, por quê?”. Esteja com a resposta pronta. Pratique “Tudo maravilhoso!” diariamente, perceba as reações das pessoas e preparar-se para tornar-se um gigante!

Meu desejo é que você cresça e apareça, antes de tudo como pessoa. Que descubra seu propósito de vida e viva por ele, independentemente de qualquer opinião. Que você saiba escolher boas sementes para cultivar e depois dos cuidados com o cultivo, colha os frutos que a prosperidade te dará.


%d blogueiros gostam disto: