Tuesday, December 10, 2019
Isenção e Verdade


Só falta a “peritagem” para reiniciarem obras do Hospital Regional

Como já escrevi aqui, “não sou contra” elogios, reconhecimento e aplausos a quem quer que seja. Salutar!  Mas, tudo que…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia15 de julho de 2019, 17:36h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Como já escrevi aqui, “não sou contra” elogios, reconhecimento e aplausos a quem quer que seja. Salutar!  Mas, tudo que é excesso, perde sua credibilidade a começar por quem teve a iniciativa.

Piada da semana, quem sabe do ano!

Aquele “piá-pançudo” mandou uma correspondência à câmara dizendo que vai abrir mão do salário. Para esse colunista, esta decisão eu a classifico como “piada” porque só merece “sal” àqueles que “trabalham”. Hummm…ou será que ele está se antecipando a decisão do MP?. Como diz um velho “adágio”, perco o amigo, mas, não a piada!

Um abacaxi “podre”

Já faz três anos que nessa coluna torna público os abusos nas multas do Estar em Toledo. Será que agora a coisa muda lá pelo lado do POA. ?

Só falta a “peritagem” para reiniciarem obras do Hospital Regional

Estive conversando com representante da empresa Guilherme de Cascavel que foi a vencedora da licitação da reforma das estruturas do Hospital Regional. Foi um rápido bate papo nos corredores, já que os mesmos vieram a Toledo assinar o contrato nº 460/19 com o município durante a reunião de base do prefeito Lúcio.

Só falta a “peritagem” para reiniciarem obras do Hospital Regional I

Com as presenças dos vereadores da base o prefeito Lucio de Marchi, da secretária de saúde Denise Liel foi feito a assinatura do contrato com a construtora de Cascavel responsável pela reforma do Hospital Regional de Toledo conforme licitação feita e a mesma venceu o certame com o valor de R$ 5.872.836, 75.  O prazo previsto para execução é oito meses, a partir da ordem de publicação e da liberação do resultado da peritagem que está nas mãos do Poder Judiciário. Segundo um dos membros, se nada atrapalhar, a empresa poderá fazer a entrega da obra antes do prazo previsto, disse uma fonte da construtora.

Foto – Luizinho Aipros

As pesquisas que “me interessa”

As eleições para prefeito e vereadores estão se aproximando e vou fazer um “alerta” aos quase 100 mil eleitores, dessa linda cidade de Toledo aptos a votarem. Observem que está acontecendo um verdadeiro festival de “pesquisas” em nossa cidade e uma coisa me chama a atenção: Geralmente e como sempre, àqueles que contratam as empresas (não sérias) aparecem ou aparecerão em primeiro colocado. Na sequencia, os seus desafetos, estarão abaixo do 3º lugar ou mais. Lhes digo com certeza, 90% desses números não se confirmam um ano antes do pleito, logo, é tudo “jogo de interesses”.

As mordaças!

A Constituição do Brasil em vigor, de 1988, com suas dezenas de emendas, registra a palavra “censura”, de forma expressa, em duas normas:

a) ao tratar dos direitos fundamentais dos cidadãos, no artigo 5.º, inciso IX: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”;

b) no capítulo que trata da comunicação social, em seu artigo 220, § 2.º (o símbolo “§” lê-se como “parágrafo”): “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”.

Não bastassem essas duas claríssimas normas proibitivas da censura, outros dispositivos da Constituição brasileira asseguram a liberdade de manifestação do pensamento e da informação:

Aguardem breve teremos mais “recados”.

%d blogueiros gostam disto: