Tuesday, July 16, 2019
Isenção e Verdade


Unidade Social do Coopagro promove festa julina

A festa julina da Unidade Social do Jardim Coopagro foi realizada na quarta feira (10) com as tradicionais comidas típicas,…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia11 de julho de 2019, 16:29h

Clique Aqui


A festa julina da Unidade Social do Jardim Coopagro foi realizada na quarta feira (10) com as tradicionais comidas típicas, quadrilha, casamento caipira e dança,. A festança teve a participação de aproximadamente 70 pessoas, incluindo as crianças e adolescentes da própria unidade, jovens do Centro da Juventude (CJU) e funcionários.

O casamento caipira contou com a participação dos jovens do CJU do Coopagro, enquanto os adolescentes da educadora Amanda Cavalcante participaram da quadrilha. Houve ainda apresentação de dança da educadora Sonia Felix, representando instrumento musical que foi confeccionado pelas crianças de seis a nove anos de idade, frequentadoras do local.

A Coordenadora da Unidade Social do Coopagro, Cristina Voelkl explica que o objetivo do evento é promover interação entre as crianças da Unidade com os jovens do CJU, além de valorizar a cultura brasileira. “Eventos como esse são importantes pois também proporcionam a socialização entre as crianças e os adolescentes da unidade, que resulta em um fortalecimento de vínculos. Para eles é um momento de recreação”.

Cristina ressalta que a festa foi possível em virtude da dedicação dos jovens do CJU Coopagro, Agentes de Cidadania, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e todos os funcionários. “Agradeço ainda à secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, diretora Cinthia Brun e toda a equipe da unidade”.

A programação da unidade também conta com um passeio na sexta feira (12) para as crianças e adolescentes. Eles farão um piquenique e visita ao Aquário Municipal.

Atendimento

A Unidade Social do Jardim Coopagro atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, de segunda a sexta feira. Oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com atividades pedagógicas e literárias. Também promovem práticas esportivas, culturais, oficinas de desenho, entre outras.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo