Saturday, October 19, 2019
Isenção e Verdade


CPI do lixo, desrespeitada.

A 10ª reunião da CPI do lixo ficou sem a “oitiva” até segunda ordem. O motivo foi simplesmente pelo não…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia10 de julho de 2019, 17:40h

Clique Aqui


A 10ª reunião da CPI do lixo ficou sem a “oitiva” até segunda ordem. O motivo foi simplesmente pelo não comparecimento de um dos proprietários da Transportec que seja chama Marcio Ponce Leão Leite, devidamente convocado oficiosamente.  Cabe agora ao presidente da CPI vereador Marcos Zaneti e aos demais membros comunicarem a ausência do empresário ao juízo criminal que poderá coercitivamente trazer ou buscar o home.

..apenas a cadeira e a taça de água estavam dispostos….

CPI do lixo, desrespeitada I.

O presidente teve aprovado seu pedido de informações de todas as ações e processo que a empresa Transportec de Toledo tem em seu desfavor nos polos passivos e ativos.

Um “grosso”?

Essa foi à palavra indagativa de uma leitora da gazeta sobre o tal deputado federal de Toledo, referindo-se a um questionamento feito por uma eleitora sobre o Hospital Regional, já que um membro de sua família necessitava de um “leito” em caráter de emergência.

Um “grosso”? I

Eis a resposta: “como sempre não consegue disfarçar sua franqueza e responde aos eleitores com sua estimada deselegância, grossura e algumas ocasiões até bem “mal educado”. PORQUE VOCES NÃO VOTARAM NO NOSSO CANDIDAATO A PREFEITO DE 2012, FOI TUDO AGUA ABAIXO, COBRE DE QUEM ELEGEU A EQUIPE QUE DESTRUIU O PLANEJAMENTO DO HR. SEUS DIREITOS DE CIDADÃ TEM QUE BUSCAR NO MP, ÚNICA SOLUÇÃO”.

 Um “grosso”? II

Minha cara leitora da Gazeta, nada disso é surpresa para esse colunista, pois, é de índole ou de “má” educação, desse deputado primeiro “pisotear” e depois perguntar “quem é”. Aliás, alguém sabe quais foram os benefícios que pelo menos está no “planejamento” dele para Toledo?  Bom, com certeza antes ele vai elencar suas atividades “nacionais” somente e, para Toledo apenas algumas denominações de nomenclaturas a viadutos e da PR 163.

Licença, férias ou subterfúgio?

Causou-me estranheza o “momento” de pedido de férias, licença ou sei lá de uma juíza aqui por Toledo. Como disse, escrevi e escrevo, muita água vai rolar por debaixo do centro cívico Presidente Tancredo Neves. Embusteira?

Mordaça?

E continuam querendo amordaçar a Liberdade de imprensa, pelo menos aqui na Gazeta de Toledo. Mas, creio que, haverá “justiça”, aquela sem as vendas nos “olhos”. Aquela justiça que vê com transparência a verdade! Aguardem…

Crédito ao Diário MS News.

Refeitório de primeira

Recebi de um leitor do distrito de São Luiz Toledo a imagem da inauguração da reforma e construção do refeitório da escola daquele distrito. Ele me disse que era uma antiga reivindicação, pois antes, era muito fora dos padrões e hoje estamos dentro do que a vigilância sanitária exige, com qualidade, disse o morador. Segundo o prefeito Lucio de Marchi, foram investidos aproximadamente R$ 160 mil.