Saturday, December 14, 2019
Isenção e Verdade


Comunidade apresenta propostas para revisão do Plano Diretor

A semana foi cheia para a equipe de organização e para a empresa contratada para realizar a Revisão do Plano…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de julho de 2019, 17:47h

Clique Aqui


A semana foi cheia para a equipe de organização e para a empresa contratada para realizar a Revisão do Plano Diretor Municipal de Toledo (PDM). Desde a última segunda-feira (01) foram realizadas diariamente as Oficinas Comunitárias para proporcionar a comunidade a oportunidade de encaminhar suas propostas em relação a cidade que desejam para os próximos dez anos.

Na avaliação dos gestores, houve uma boa participação e representação popular. “A comunidade tem participado de forma bem incisiva nas propostas apresentadas. Sinal de que estamos cumprindo rigorosamente o que determina a lei, que é ouvir a população. Mesmo que não seja tão expressiva, ela é fundamental e dá legalidade nessa fase e em todo o processo da revisão do Plano Diretor”, avaliou o Secretário de Planejamento, Norisvaldo Penteado.

Na concepção da empresa o resultado foi muito positivo também. Mais de 120 pessoas participaram das atividades durante a semana. Uma breve apresentação sobre as fases da revisão foi apresentada antes de iniciar a divisão de grupos e apresentação das propostas. 

Nas fases anteriores as pessoas apresentavam e apontavam os problemas da cidade. Nessa fase era a oportunidade de apresentar as sugestões de como resolver esses problemas. No final, cada participante podia deixar registrado ainda qual é sua expectativa quanto ao que o PDM poderá causar de mudanças reais na cidade nos próximos dez anos. 

“Todos os participantes apresentaram muitas propostas e ideias interessantes. Todos estavam bem empenhados em melhorar a cidade, o que tornou as oficinas muito produtivas. Agora nós vamos levar tudo isso pra Londrina e lá no escritório vamos analisar uma a uma e com base nisso vamos retirar aquelas que realmente são viáveis para aplicar pro município”, explicou o Arquiteto e Urbanista da empresa DRZ, Henrique Ferrarini Ferreira. 

A última Oficina Comunitária para a Revisão do Plano Diretor acontece nesta sexta-feira (05) no auditório do Centro da Juventude do Europa/América a partir das 19h. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: