Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Presidente da OCB valoriza participação da Coamo no cooperativismo

Para Marcio Lopes de Freitas, Coamo é a essência do sistema O cooperativismo indica a colaboração e a associação de…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta Cidade , no dia4 de julho de 2019, 15:03h

Para Marcio Lopes de Freitas, Coamo é a essência do sistema

O cooperativismo indica a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, e com o objetivo de adquirir vantagens comuns para as suas atividades econômicas. No próximo sábado, 06 de julho, comemora-se o dia internacional desta filosofia, que congrega milhões de pessoas em todo o planeta. As cooperativas se baseiam em valores como ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade. E por isso, manter a essência do cooperativismo em todas ações e decisões é o que move a Coamo. 

Sobre o tema, o presidente da organização das cooperativas brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, avalia o crescimento impulsionado pelo cooperativismo, sobretudo pela Coamo, como a expressão mais pura do sistema. “A Coamo é a expressão mais pura do cooperativismo verdadeiro. É uma cooperativa preocupada com o crescimento da sua base”, afirma Lopes, que nesta manhã de quinta-feira (4) falou ao Informativo Coamo. 

Inicialmente denominada como “dia da cooperação” e, posteriormente, chamada de “dia do cooperativismo”, atualmente a data é conhecida como “dia internacional do cooperativismo”. Embora a data oficial tenha sido criada em 1994, a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) celebrou pela primeira vez o dia internacional em 1923, instituindo a data com o objetivo de comemorar, no primeiro sábado de julho de cada ano, a confraternização de todos os povos ligados ao cooperativismo.

Fonte: COAMO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: