Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Representantes do Exército Brasileiro apresentam Operação Acolhida à gestão municipal

Prefeito Anderson recebeu representantes do exército nesta segunda-feira (1). O prefeito Anderson Bento Maria recebeu nesta segunda-feira (1), no Paço…

Por redacao gazeta , em Geral Regional , no dia2 de julho de 2019, 15:59h

Prefeito Anderson recebeu representantes do exército nesta segunda-feira (1).

O prefeito Anderson Bento Maria recebeu nesta segunda-feira (1), no Paço Municipal, o 1º Sargento Jair Chagas, da Cia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel e o Capitão Bruno Trentini Lopes Ribeiro, adjunto da célula de interiorização, para uma explanação referente à Operação Acolhida, a qual visa inserir imigrantes e refugiados venezuelanos em diversas regiões do Brasil.

A Operação Acolhida surgiu devido ao fluxo migratório provocado pela crise humanitária na Venezuela. Os refugiados chegam ao Brasil pela cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima, fato que causou o aumento populacional desordenado e resultou na dificuldade de prestação de serviços públicos essenciais. Hoje, são 13 abrigos com capacidade para acolher aproximadamente 6 mil imigrantes.

A interiorização tem o objetivo de distribuí-los de forma organizada nos diversos estados brasileiros. Para isso, representantes do Exército estão percorrendo toda a região para informar os gestores públicos sobre a operação e para sensibilizar empresas a auxiliarem no processo de inserção de migrantes vulneráveis no mercado de trabalho.

Ao ingressar em território nacional, o imigrante dá entrada no protocolo de refúgio ou de residência temporária, conseguindo assim, retirar documentos como o CPF, identidade de estrangeiro e a carteira de trabalho, podendo ser contratado regularmente pela CLT. fonte Assessoria de comunicação Prefeitura de Maripá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: