Tuesday, December 10, 2019
Isenção e Verdade


Juventude e PUC firmam parceria para ações com jovens de Toledo

Para intensificar a qualidade dos trabalhos oferecidos pela Secretaria da Juventude de Toledo, a Administração vem buscando parcerias e apoiadores…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia26 de junho de 2019, 14:17h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Para intensificar a qualidade dos trabalhos oferecidos pela Secretaria da Juventude de Toledo, a Administração vem buscando parcerias e apoiadores para as ações. Atualmente 190 jovens participam do Curso Preparatório para Vestibular e Enem, realizado nos Centros da Juventude (CJUs). 

Além dessa atividade, outras são oferecidas de forma gratuita nos CJUs. Em reunião na terça-feira (25), o Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, obteve resposta positiva no sentido de firmar uma parceria entre a Prefeitura e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) – Campus Toledo. 

Em reunião com a Professora e Coordenadora da “Aliança Educativa” da PUC, Michelli Caroline Ferronato e o coordenador da Pastoral da Juventude Missionária (PJM) Universitária, Willian Mendes, ficou definida a parceria entre a Secretaria da Juventude e a PUCPR de Toledo, que juntas aplicarão atividades nos CJUs do Jardim Europa/América e Coopagro. 

Valorização à Vida será tema de trabalho da PUCPR e outras atividades relacionadas a profissões e carreira além de temas voltados a prevenção ao suicídio.

Vida profissional

Outra ação que está confirmada é a participação dos jovens no Planeta PUC, que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro. A experiência ofertará aos jovens a oportunidade de conhecer vários cursos e profissões, o que irá agregar em sua vida futura. 

“Essas ações irão garantir desenvolvimento na vida desses jovens. Estamos contentes em poder firmar parcerias, como a PUCPR e outras entidades. Esperamos que outras tenham interesse em fazer parte desse nosso meio e auxiliar os adolescentes a trilhar uma vida de sucesso”, destaca o Secretário Jairo.

Planeta Puc

Os participantes terão a oportunidade de conhecer cursos e profissões, participar de atividades e tirar dúvidas sobre áreas do mercado de trabalho. Serão disponibilizadas pessoas para esclarecer sobre Bolsas de Estudo, Financiamento, Pesquisa, Internacionalização, Identidade Institucional, Orientação Profissional entre outras atividades universitárias.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: