Saturday, July 11, 2020
Isenção e Verdade


Copel assume controle da Uirapuru Transmissora

A Copel conclui a aquisição da Uirapuru Transmissora de Energia, empresa que opera uma linha de transmissão de 525 kV…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia26 de junho de 2019, 14:03h

A Copel conclui a aquisição da Uirapuru Transmissora de Energia, empresa que opera uma linha de transmissão de 525 kV (quilovolts) entre Londrina e Ivaiporã, na região Central do Paraná. Nesta terça-feira (24) foi assinada a transferência de 75% das ações que eram da Eletrobras para a Copel Geração e Transmissão.

Até sexta-feira (28), a estatal paranaense deve também firmar a transferência dos 25% restantes, que pertenciam à Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social – Elos.

“A conclusão deste negócio mostra como a Copel está preparada para se fortalecer cada vez mais no mercado e é eficiente na busca das melhores oportunidades para ampliação de ativos”, destaca o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero.

A linha está em operação desde 2006 e começa a gerar receita para a Copel a partir do próximo mês. “Ela está localizada em uma região estratégica, onde já temos equipes trabalhando, o que nos permite reduzir custos com operação e manutenção da rede de transmissão”, destaca o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Moacir Carlos Bertol.

Além disso, para garantir o melhor retorno dos investimentos, a Uirapuru será administrada pela mesma equipe que já está à frente de outras duas empresas pertencentes à Copel – a Marumbi Transmissora e a Costa Oeste Transmissora, ambas sediadas em Curitiba.

O circuito tem um papel de grande relevância na interligação dos sistemas elétricos do Sul e Sudeste do Brasil, percorrendo 120 quilômetros e 10 municípios paranaenses entre as subestações de Ivaiporã e Londrina, passando por 270 torres.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: