Tuesday, July 16, 2019
Isenção e Verdade


Reunião de campo Coamo

Nessa quarta feira, Dr. Aroldo Galassini como é de seu feito vir a Toledo a cada semestre para prestar contas,…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia25 de junho de 2019, 17:29h

Clique Aqui


Nessa quarta feira, Dr. Aroldo Galassini como é de seu feito vir a Toledo a cada semestre para prestar contas, descrever sobre a situação da agricultura em nível nacional e mundial também falara sobre a alta produção na safra de milho safrinha desse ano, credicoamo, Via Sollus e da própria Coamo. O evento será às 14h no auditório da FAG.

Papo Franco

Tive a satisfação de mais uma vez ouvir o programa “papo franco” do meu amigo Odair Batista Franco. Digo satisfação, pois assim me senti em ouvir um grito de a mais verdadeira e real situação “política” sobre o nosso hospital regional.  Disse o jornalista: “sinceramente, ando bastante chateado e não é com Derli, Schiavinato, Lunitti ou ao Lucio de Marchi”.

Papo Franco I

Minha “chateação” se dá por conta de esse processo, para nos “leigos” e que somos da iniciativa privada é um projeto “complexo” e ao mesmo tempo “simples” de ser executado.  Se você não entendeu, explico, disse Batista: Temos a área onde está edificado! Temos a edificação se não conclusa, quase! Os equipamentos estão lá, se não todos o necessário para atender parte dos que necessitam, Está definido quem vai fazer a “gestão” que era uma dos pontos cobrados pelos MP, logo, temos que começar a atender a população, disse Batista essa e a parte que eu considero como “simples”, enfatizou o jornalista.

Papo Franco II

Agora, vem à parte complicada: deparamos-nos com a “incapacidade do ser humano em ajudar o próximo”. Em se comprometer com o próximo. Se a obra e o projeto do hospital regional serviu de “plataforma” política nos últimos anos, eu, não discuto mais, disse Batista. Discuto sim a falta de “solidariedade”, não há comprometimento, não há amor, não há “peritos” para solucionar e eu considero uma “cafajestagem” com o povo. Antes faltavam detalhes físicos, agora é perito e enquanto isso, pessoas morrem por falta de atendimento, finalizou Batista.

Resgate veicular

Até o dia 26 o Corpo de Bombeiros de Toledo estará recebendo dois instrutores com experiência internacional na área de resgates veiculares. Na ocasião, bombeiros de toda região oeste do Paraná estarão participando da instrução, que esta sendo realizada nas dependências do Quartel Central na Av. Parigot de Souza em Toledo, segundo informou o capitão Zarpelon.