Tuesday, July 16, 2019
Isenção e Verdade


Distrito 4640 dá posse aos novos presidentes em Toledo

Com o lema “O Rotary conecta o mundo”, o presidente eleito do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, ressaltou a necessidade…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Geral , no dia25 de junho de 2019, 09:02h

Clique Aqui


Com o lema “O Rotary conecta o mundo”, o presidente eleito do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, ressaltou a necessidade dos rotarianos do mundo inteiro expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem, dentro de um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização onde atuam. Com essa premissa os clubes de Toledo, se reuniram no último sábado, 22 no Recanto Verde Elegance para dar posse aos novos presidentes eleitos para o ano Rotário 2019/2020.

Novos presidentes eleitos para o mandato 2019/2020 em Toledo Paraná

No Rotary Clube Toledo, o primeiro clube da cidade assumiu Oscar Francisco Silva

Jair Menoncin Scarpatto no Rotary Club Lago no lugar de Moacir Vanzo

José Mário Schmidt Rotary Clube Toledo Integração no lugar de Junior Schiavinatto

Dr. Flávio Furlan assume o Rotary Clube Toledo Centenário no lugar de Alice Griza

Diego Luís Pasquali Rotary Clube Toledo Pioneiro

Cynthia M.U Mulbeier assumiu o Rotary Clube de Toledo Aliança no Lugar de Cleonice Malheiro

Guilherme Pauluk Giaretta – Interact Club de Toledo Integração


Fernando Schneider assume o Rotaract Club de Toledo

Renan Reche de Souza Castilho, Rotary Kids de Toledo Integração

A governadora do distrito 4640 Maria Gorete Azevedo prestigia posses

Maria Gorete Azevedo, governadora eleita do distrito 4640 para o comando do ano Rotário 2019/2020 prestigiou as posses dos novos presidentes e elogiou a cidade por ter clubes com ideias globais. Isso significa mais retorno onde atuamos e esse é nosso lema, estar mais conectada com a comunidade, disse a futura governadora que é da cidade de Foz do Iguaçu. Ressaltou que os clubes de Toledo são muito ativos pois já possuem 4 projetos globais aprovados e isso significa a prática do novo lema internacional. Para Edison Pagnosi, Rotariano de Toledo, futuro governador eleito para o ano rotário de 2020/2021 à missão dos rotarianos é essa, e aqui em Toledo já estamos desenvolvendo e aplicando vários projetos de cunho internacional, ou seja, que envolvem valores acima de 30 mil dólares do Distritais.  Hoje, todos os 4 projetos de Toledo e mais das cidades de Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Francisco Beltrão juntos somam um valor aproximado de R$ 300 mil dólares aprovados pelo Rotary Internacional

Horta mandala

Cada Clube tem a responsabilidade de desenvolvimento de projetos que vão de encontro com as necessidades de cada comunidade. Toledo hoje conta com quatro projetos em nível global e o Rotary de Toledo Pioneiro foi um dos idealizadores do projeto Mandala. Será construído 25 unidades de horta orgânica e comunitária no estilo mandala na escola agrícola de Toledo que agrega filhos de produtores de toda a região do Paraná. Toda a produção das hortas será destinada para as famílias de baixa renda e seu excedente de produção irá para a feira municipal de Toledo, pois conta com o apoio e parceria do município de Toledo, sindicato Rural Patronal, Sociedade Rural e o Rotary Internacional.

A UTI – Neo Natal.

É um projeto que prevê espaços reservado para o tratamento de bebês que apresentarem problemas de nascença., deixando o Hospital Bom Jesus mais adequado para esse processo. Esse projeto foi idealizado pelo Rotary Toledo Iago, que já está sendo implantado.

Parto Humanizado

É outro projeto, também é dedicado a vida, que trata da implantação do Centro de parto humanizado desenvolvido pelo Rotary clube de Toledo Integração, também no Hospital Bom Jesus.

Ambulância UTI móvel

Esse projeto de autoria do Rotary Clube de Toledo Aliança é bem audacioso, pois, será o primeiro veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares ou de transportes hospitalares que necessitam de cuidados médicos intensivos, totalmente equipado para esta função, e abrangerá a região oeste do Paraná.