Tuesday, July 16, 2019
Isenção e Verdade


Escolinha de Futsal atende aproximadamente 100 crianças em Toledo

Um dos espaços esportivos utilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) é o Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, o…

Por redacao gazeta , em Cidade Esporte , no dia24 de junho de 2019, 17:29h

Clique Aqui


Um dos espaços esportivos utilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) é o Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, o antigo CCR, no Jardim Coopagro. No local são atendidos aproximadamente 100 crianças que fazem parte do projeto de Escolinhas de Futsal.

Do sub 8 ao sub 17, o projeto ressalta a importância da prática esportiva com intuito de melhorar os aspectos físicos, sociais, psicológicos e cognitivos, dentre outros. Desde que a gestão assumiu em 2017, o responsável pelo local é o Carlos Roberto Pereira, popularmente conhecido como Mestre Carlinhos. Ele conta que o trabalho é de suma importância. 

“Este trabalho traz resultados positivos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento na vida dessas crianças. O objetivo é incentivar o futebol como uma rota alternativa como forma de prevenção às drogas e se livrar do tempo ocioso”. 

Carlinhos reforça que essa atividade estimula à uma vida saudável. “Com o intuito de trabalhar ressaltando à prática regular das atividades físicas desde pequenos vemos que bons resultados já são apresentados. Pois o que se é trabalhado aqui é levado também para dentro de casa, e consequentemente, a disciplina aplicada aqui prevalece nos demais locais. 

O adolescente João Vitor disse que é muito bom fazer parte do projeto. “Aqui a gente aprende muita coisa legal. Gostamos de jogar futebol e fazer amizades. Espero um dia ser profissional também, começando por aqui”. 

Outro atleta mirim é o André de Barros, ele disse que nos treinos ele faz até cinco gols na partida. “As atividades aqui são muito boas. Eu venho todos os dias de treinamento, a gente sempre se esforça e jogamos juntos. Jogamos misturados, os pequenos e os grandes, e sempre se damos bem. É muito legal mesmo”, disse André. 

Para o Secretário da SMEL, André Alcará, o auxílio a essas crianças também é uma oportunidade para novos atletas profissionais. “O índice de atletas de rendimento em Toledo tem crescido diariamente. O motivo é o apoio dado a todos eles por parte da SMEL, que garante uma base de qualidade, como nas Escolinhas que possuímos na cidade”.

Investimentos

O ginásio recebeu durante esse período reformas na quadra e pinturas em geral. Mais de R$ 15 mil foram investidos no local.

As aulas no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni, no Jardim Coopagro, acontecem nas Segundas e Quartas-feiras das 9h às 11h e das 14h às 17h, adolescentes entre 8 a 17 anos podem participar.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo