Tuesday, July 16, 2019
Isenção e Verdade


Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional

Depois de muitas acusações sobre o porquê o Hospital Regional não foi inaugurado até hoje, finalmente vem uma reposta concreta,…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia24 de junho de 2019, 17:40h

Clique Aqui


Depois de muitas acusações sobre o porquê o Hospital Regional não foi inaugurado até hoje, finalmente vem uma reposta concreta, palpável e de fácil percepção de que não haverá mais prorrogação de prazos para que, Toledo e os demais 17 municípios possam ter o tão sonhado Hospital Regional comece a receber os pacientes.

Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional I

Lembro-me que em 2017, o Prefeito Lúcio de Marchi assumiu a Prefeitura foi solicitado vistoria da equipe técnica e auditoria, onde ambas comprovaram diversas irregularidades na execução do projeto que não cabe aqui, reproduzir por que já e de conhecimento de todos que eram muitas as irregularidades e não só a estrutura física como também a funcional necessitava adequação do projeto.

Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional II

Para dar respostas às inúmeras perguntas, o prefeito Lucio de Marchi convocou a imprensa nessa segunda feira para mostrar que o hospital regional não está aberto e em funcionamento devido os erros (técnicos) cometidos no passado e que, agora devidamente corrigidos, adequados inclusive dentro das prerrogativas que foram assinados no TAC.

Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional III

Depois dessa coletiva, deu para dimensionar que, a abertura do Hospital depende unicamente da realização da perícia judicial no local, para que somente então a empresa vencedora do processo licitatório possa dar início às obras de reforma e adequação e que atualmente o processo encontra-se na fase de nomeação de perito judicial e sua conclusão não depende mais só do município e sim, do Poder Judiciário.

Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional IV

A maior preocupação e mais cobrada pelo MP se refere à gestão do HPS também foi respondido pela secretária de saúde do Município. Ela afirmou que o processo de gestão do Hospital Regional está na fase de planilhamento de custos, com a elaboração do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, a Universidade Federal do Paraná – UFPR, e a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o desenvolvimento da ciência da tecnologia e da cultura – FUNPAR e Município de Toledo, através da Secretaria de Saúde.

Enfim respostas positivas sobre o HPS Regional V

Por essas razões, foi protocolizado no dia 19 de junho, como já noticiei aqui novos prazos. O município solicitou a formalização de termo aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta com a pactuação de novos prazos para a execução das obras de adequação necessárias e a posterior abertura e funcionamento do hospital para atendimento à população. Sabe-se extraoficialmente que o MP se manifestara nessa semana ainda se, concede mais prazos ou não.

Grande e velho amigo

Bom rever amigos e melhor ainda, vê-los vencedor.  Refiro-me ao Celso Luis Lunks, ex- lojas Pernambucanas de Toledo, Colombo, Dudony e Pula Pula, hoje, chefe de operações na Credicoamo em Campo Mourão.  O reencontrei em trabalho na unidade da Coamo em Toledo e recordamos alguns bons momentos do Rádio, Itas Drinks, cine imperial e o cachorrão na Praça Willy Barth de Toledo.