Tuesday, May 26, 2020
Isenção e Verdade


Embaixador de Bangladesh visita o Porto de Paranaguá

O embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, visitou o Porto de Paranaguá nesta terça-feira (18) com o objetivo de…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia19 de junho de 2019, 14:12h

Clique Aqui


O embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, visitou o Porto de Paranaguá nesta terça-feira (18) com o objetivo de conhecer a estrutura e discutir a possibilidade de novos negócios entre o país asiático e os exportadores paranaenses. Segundo ele, a estimativa é importar até US$1 bilhão em produtos brasileiros por ano.

“A visita ao cais me chamou muito a atenção, principalmente em relação à eficiência, sobre a qual já haviam me informado”, disse o embaixador. Segundo ele, o principal foco das importações de Bangladesh serão soja, farelo, açúcar, algodão, entre outros produtos.

O cônsul honorário do país em Curitiba, Marcelo Grendel Guimarães, explica que a intenção é aumentar a compra de alimentos. “Temos 160 milhões de habitantes em Bangladesh. Um dos objetivos dessa visita é ativar a importação de frangos para alimentar toda essa população”.

Rahman foi recepcionado pelo diretor empresarial da empresa Portos do Paraná, André Pioli, que destacou o plano de expansão dos berços de atracação, a agilidade do trabalho no Corredor de Exportação e o projeto Carga On-line, entre outros importantes avanços. “Em 2018 movimentamos 53 milhões de toneladas. Somos o porto mais eficiente do Brasil”, salientou Pioli.

Também participaram da visita a embaixatriz de Bangladesh, Shameem Akhter, e a conselheira política e chefe de chancelaria Samia Israt Ronee.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: