Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


EM OBRAS: Ampliação da estrutura física do CRAS V vai garantir melhorias no atendimento

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS V/Santa Clara IV que atende a região do Jardim Santa Clara…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia17 de junho de 2019, 17:36h

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS V/Santa Clara IV que atende a região do Jardim Santa Clara IV com cerca de 500 atendimentos/mês, passa por obras de adequações para melhorar o atendimento às famílias atendidas. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Lucio de Marchi, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. A obra está sendo executada pela Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas.

A obra contempla a adequação do espaço, paredes de alvenaria, banheiros com acessibilidade tanto para servidores quanto para os usuários, além de espaço de lavanderia, guarda de materiais e limpeza. “Esta reforma vai trazer uma melhoria no trabalho, possibilitar salas adequadas para os técnicos resguardando o sigilo necessário e a privacidade durante o atendimento, além proporcionar um espaço amplo e confortável para o atendimento do Projovem Adolescente, um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de extrema importância para o qual havia demanda reprimida na unidade, que comportava apenas 16 jovens anteriormente, e com as adequações será possível atender até 40 adolescentes”, explica a secretária da pasta Marisa Cardoso.

O CRAS V implantado em 2014, anexo ao CEU das Artes, conta 1.431 com famílias referenciadas que residem nos bairros Pinheirinho, Barcelona, Santa Clara IV, Jardim Heloisa, Sol Nascente, e os distritos de São Luiz do Oeste, Bom Princípio do Oeste, Ouro Preto, Boa Vista, Vista Alegre e Linha Bue Caé. No ano passado, foram 6.453 atendimentos contabilizados. “Somente neste ano 141 novas famílias já foram inseridas em atendimento no CRAS V, ou seja, a demanda está aumentando, o que reforça a necessidade de ampliação e adequações do prédio. O objetivo é sempre melhorar o atendimento, e a estrutura física do espaço é um fator importante pois assim conseguiremos garantir maior sigilo e ampliação do atendimento”, afirma a coordenadora do CRAS V Isabel Cristina dos Santos Marques.

CREAS I será reformado

O prefeito ainda anunciou que o CREAS I, vai entrar em reforma em breve. O prédio antigo será revitalizado. A unidade oferta o serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI) à crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, além do Serviço de Medidas Socioeducativas nas modalidades Liberdade Assistida – LA e Prestação de Serviço à Comunidade – PSC. “Estamos investindo nas estruturas públicas, pois melhorar o atendimento da população faz parte do nosso Plano de Governo”, menciona o Prefeito.

CRAS III PRONTO

Em janeiro deste ano foi entregue à comunidade do Jardim Coopagro a sede própria do CRAS III. A estrutura que agora abriga a sede própria da unidade passou por uma revitalização com valor estimado em cerca de R$ 61 mil, recursos próprios do município.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: