Clique Aqui

Friday, August 23, 2019
Isenção e Verdade


Reconhecimentos

Não se pode deixar de escrever sobre o incentivo e valorização de todos os servidores de carreira que se dedicam…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia14 de junho de 2019, 17:46h


Não se pode deixar de escrever sobre o incentivo e valorização de todos os servidores de carreira que se dedicam não só aos munícipes, mas também ao município de Toledo como um todo. Estou me referindo aos servidores Gilberto Augusto Chmulek e João Laudelino Bonetti que nessa data de 14 de junho, tiveram sues esforços devidamente reconhecidos pela administração.

Reconhecimentos I

Não é apenas a gratificação que irão receber, mas, sim, pelo “reconhecimento” dos trabalhos realizados. O professor, advogado e o segundo topógrafo de Toledo Gilberto Augusto Chmulek deve estar radiante, pois, sempre atuou com discrição e respeito por aqueles internamente ou externamente precisaram de seus préstimos. Creio que, Bonetti, também se enquadre no mesmo perfil.

Mexidas a vista

Meu “urubu-terminal” me avisou que, na próxima segunda feira, Valdino Cheban voltará a tomar conta dos terminais de transportes rodoviários de Toledo, no lugar de Ubaldo Walter Rech. Ubaldo poderá assumir outro cargo como diretor a ser definido.

Violência ao idoso

Nesse 15 de junho se comemora em nível mundial o dia “contra a violência a pessoa idosa” e em Toledo na manhã da última sexta feira houve um encontro  nas dependências da Câmara Municipal de Toledo promovido pela vereadora Marli do esporte onde palestraram Dr. Giovani Ferri, Moema Wiezer escritora, socióloga.  Dr. Carlos Rocha Junior neurologista e Zelário Bremm sindicalista e empresário.

Dr. Giovani Ferri descreveu “temos que sensibilizar a sociedade e as famílias quanto ao respeito ao direito dos idosos”, dentre tantos outros, o mais, significativo.

Crime ambiental em córrego de Toledo

Estive pessoalmente vendo a denúncia de que grandes blocos de espuma branca estavam cobrindo a sanga Pardo situada abaixo do antigo moinho Toledense, proximidades do também ex-restaurante roda d’água.  Não sei, até o presente momento se município, promotoria ou demais autoridades ambientais de Toledo tomaram as medidas cabíveis. Veja reportagem em vídeo nesse link _ https://gazetadetoledo.com.br/2019/06/14/crime-ambiental-em-corrego-de-toledo/?fbclid=IwAR3XfmbIHrbKb6Snpz4f-x2CK5i4ixGq7B_0JrFixgJlitVBhzVN7IbjeHk

Caso de “ameaça de morte” Marli do esporte se manifesta

Como Jornal democrático, ético e acima de tudo “transparente”, abrimos espaço à vereadora Marli do Esporte, para que desse sua versão a respeito das manifestações do vereador Leandro Moura aqui na Gazeta de Toledo. Ouça nesse link.  https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/456765268229165/