Wednesday, September 18, 2019
Isenção e Verdade


Prefeitura investe na readequação de Estrada Rural em Concórdia do Oeste

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural, investe em melhorias de estradas rurais. Diversas regiões do…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia14 de junho de 2019, 16:50h

Clique Aqui


A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural, investe em melhorias de estradas rurais. Diversas regiões do interior que ainda não possuem estradas pavimentadas estão recebendo constantemente o trabalho de readequação, que consiste em elevar o leito da estrada em aproximadamente 70 centímetros, fazendo com que as águas pluviais escoam para as laterais, evitando danos.  

Dessa vez, a estrada secundária utilizada por vários produtores rurais localizada no Distrito de Concórdia do Oeste recebeu tal melhoria. As obras foram executadas pela Infraestrutura Rural, com investimento de aproximadamente R$ 8 mil. A citada estrada encontrava-se em condições péssimas de trafegabilidade, dificultando o trânsito de máquinas e caminhões utilizados para plantio e colheita das safras.

Cerca de 1 quilômetro foi readequado. A comunidade local reivindicava a melhoria desde o início da gestão, sendo que agora no intervalo de safra foi possível executar. Foram duas semanas de trabalho, com duas máquinas de grande porte.

O Secretário da Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), visitou o local em 2018 e junto com os moradores planejou a realização da melhoria para essa entressafra. “Nosso compromisso é sempre realizar as solicitações dos produtores, garantindo melhores condições de tráfego para plantio e colheita, trazendo facilidades ao homem do campo”.

Para a moradora de Concórdia, Terezinha Perondi, que está há 50 anos na região é um incentivo essas melhorias. “Dias de chuva complicam muito a nossa trafegabilidade no local. Com a realização da obra ficou bem melhor. Nós que somos produtores há anos de grãos e vacas de leite percebemos o quão bom ficou agora”, destacou.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo