Thursday, September 19, 2019
Isenção e Verdade


Oficinas de Fotografia são realizadas no CEU das Artes

Dez oficinas de fotografia com tema livre marcaram mais uma atividade realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados –…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia14 de junho de 2019, 16:56h

Clique Aqui


Dez oficinas de fotografia com tema livre marcaram mais uma atividade realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes de Toledo. A ação foi uma parceria entre a Secretaria da Cultura e alunos do curso de Artes Visuais da Univel Centro Universitário, de Cascavel.

Uma exposição com fotos do espaço físico do CEU e imagens do cotidiano de Toledo foi realizada nesta quinta-feira (14) finalizando as atividades. 15 adolescentes se inscreveram para o curso.

A aluna de Artes Visuais da Univel, Joice Caroline Correia dos Santos, foi uma das professoras. “Com 30 horas de duração o curso levou a teórica e a prática todos os participantes, além da edição de cada fotografia exposta. Foram estimulados à sua parte poética artística, comercial, publicitária, dentre outras. Foi um período muito bom, com certeza uma troca de experiência, tanto quanto acadêmica para nós, quanto para os alunos”.

A coordenadora do CEU das Artes, Isabela Olsen, comentou sobre a ideia do projeto. “O desenvolver do olhar como um todo foi o principal objetivo dessa ação. O aprimoramento do conhecimento das artes através da fotografia foi uma importante ferramenta de cultura para os jovens participarem das aulas”.

Para o Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, o propósito é trazer cursos como esses para o centro. “O CEU das Artes é utilizado como um instrumento de aprendizado. Estamos contentes em trazer um importante curso como o de fotografia, ainda mais com a parceria de uma universidade como a Univel. O interesse por parte das acadêmicas demonstra que Toledo é referência no âmbito cultural, e fortalecer este ideal é o principal objetivo da administração”, salientou.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo