Clique Aqui

Tuesday, June 25, 2019
Isenção e Verdade


Arraiá do Certi Coopagro reuniu mais de 250 idosos

O arraiá mais animado do município aconteceu nesta sexta-feira (14). No início da tarde os idosos já estavam chegando para…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia14 de junho de 2019, 18:06h


O arraiá mais animado do município aconteceu nesta sexta-feira (14). No início da tarde os idosos já estavam chegando para não perderem a famosa quadrilha do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro. Cerca de 250 idosos, entre os idosos dos dois Certis e a Pastoral da Pessoa Idosa, tiveram uma tarde junina, acompanhada de música, comidas típicas e boa companhia.

A festa contou com baile e quadrilha. Aproximadamente 35 idosos se prepararam para apresentar a quadrilha, na tarde também teve sorteio de brindes e muita música. A Cozinha Social preparou o lanche típico, quentão, pipoca, cri cri e torta.

Zena Santos, coordenadora do Certi do Jardim Coopagro, comenta sobre a importância da dança para os idosos. “ É o primeiro ano que a Pastoral da Pessoa Idosa participa e o Certi da Vila Pioneiro veio participar animando a festa. Por semana temos mais de 15 cadastros novos.É um trabalho muito amplo que realizamos, atendendo a todos. Pela dança, eles interagem com as outras pessoas. A música agita os participantes. Temos vários idosos acima de 80 anos, que fazem atividade a semana toda”.

Lurdes Carleto foi uma das participantes da festa junina do Certi, recentemente completou 60 anos e já foi convidada para vir com o marido. “ Me convidaram para vir hoje, na semana que vem farei a inscrição para participar das atividades do Certi, agora que completei 60 anos posso vir, já gostei do que vi, gosto de festa junina, de dançar, moro perto e já trouxe o marido junto, ele vai participar comigo, se inscrever também”.  

A coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Catedral Cristo Rei, Santina Campos afirma a necessidade de conhecer o Certi e fazer essa interação. “Tivemos a ideia de fazer uma parceria do Certi com a pastoral, viemos conversar com a coordenadora Zena, são vários motivos para essa junção acontecer, fazer essa integração para que as pastorais de Toledo possam conhecer o Certi, muitos ainda não conhecem”.  

“Todas as atividades que o centro oferece são voltados para a pessoa idosa ativa, e todos podem usufruir desses benefícios. A Pastoral também é bem ativa, a ideia foi de somar essa participação idosa, eles vivem mais e melhor a partir da interação que isso proporciona”, complementa Santina.