Clique Aqui

Tuesday, June 25, 2019
Isenção e Verdade


Junho Verde : Programação conta com pedal, contação de histórias e oficina

Nesta semana a programação do Junho Verde segue a “todo vapor” e toda comunidade está convidada, programa-se e participe das…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia11 de junho de 2019, 17:37h


Nesta semana a programação do Junho Verde segue a “todo vapor” e toda comunidade está convidada, programa-se e participe das atividades. Seguindo a programação, o Dia do Pedal será nesta quarta-feira (12), às 13h30, com saída de São Luís. Os ciclistas do município e alunos do distrito que queiram participar irão pedalar até a Nascente do Rio Toledo.

O Junho Verde é um mês de programações pensadas em prol do meio ambiente, que teve a parceria de várias secretarias do município contribuindo nas ações. Além da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, participaram a Secretaria de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e o apoio de instituições como a UNIOESTE e UTFPR.  

CEU das Artes no Junho Verde

Na sexta-feira (14), às 13h30 o CEU das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma tarde de contação de história, com debate e dinâmica. Iniciando com sessão de cinema. As atividades são abertas para todas as idades. participe!

Junho Verde na Escola

Os alunos da escola Ivo Welter pela manhã da sexta-feira (14), proposto pela Secretaria de Educação, terão uma Oficina temática de Educação Ambiental. A ação contempla a necessidade de se trabalhar de maneira diferente com as crianças, atitudes de preservação e cuidado.

Durante essa semana o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (PREMEN) montou uma Exposição Itinerante da Sanga Pyahu no Cerro Corá, que neste ano recebeu a ação de voluntários para limpeza do espaço no final do mês de março. Toda população em geral está convidada para visitar o colégio.