Clique Aqui

Tuesday, June 25, 2019
Isenção e Verdade


Mau exemplo de educação

Jamais poderia se esperar tamanha falta de “respeito” com o meio ambiente o fato que ocorreu nesse final de semana…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia10 de junho de 2019, 17:40h


Jamais poderia se esperar tamanha falta de “respeito” com o meio ambiente o fato que ocorreu nesse final de semana com o depósito ao ar livre e em via pública de milhares de copos descartáveis de plástico e de isopor por parte de uma instituição de ensino que deveria dar exemplo no descarte correto. Só os acondicionar de forma correta não basta, seu destino foi incorreto.

A imagem mostra o contraste de uma rua Tombada com muro artisticamente elevando nossa cultura e no chão. o lixo

Mau exemplo de educação I

O Colégio Incomar é uma instituição que está em Toledo há mais de 60 anos, e sabemos que seus princípios e objetivos, está e reside a grande importância da educação ambiental na atuação consciente dos cidadãos. Falhou e de forma grave porque ela visa, portanto, o aumento de práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais assim, ela promove a mudança de comportamentos tidos como nocivos tanto para o ambiente, como para a sociedade.

Mau exemplo de educação II

Os bons exemplos no ambiente escolar possui grande importância visto que desde cedo as crianças aprendem a lidar com o desenvolvimento sustentável e essa ação incorreta ocorrido do descarte dos copos plásticos e de isopor pós-festa caipira feita pelo Incomar feriu todos os princípios e conceitos em relação ao ser humano, meio ambiente e planeta justamente no mês dedicado ao meio ambiente como um todo.

Mau exemplo de educação III

Claro, não podemos jogar no lixo, todas as grandes ações já feitas pela instituição e que transformaram inúmeros cidadãos corresponsáveis ao planeta em que vive. Não é nossa intenção denegrir imagens, trabalhos, dirigentes e muito menos o corpo docente e sim, aprender através dos erros. Mas o ser humano como elemento externo ao meio ambiente pode ver isso como educação não eficaz mesmo sabendo que os estudantes estejam inseridos e pratiquem as ações corretas do destino do lixo.

Bom exemplo

Uma universitária da UTFPR de Toledo teve um projeto da utilização do resíduo de vidros na construção civil que ganhou um prêmio próximo dos R$ 3 milhões de reais para projetos de destino correto e reaproveitamento do lixo.

A “biodiversidade” nas mãos dos Toledanos

Nessa terça feira, dia 11 de junho, haverá audiência pública na Câmara Municipal de Toledo para que sejam discutidas e acrescidas ao PL nº 62 sobre a nossa biodiversidade local. É o momento de colocar no papel tudo sobre nosso “ecossistema” e seus complexos ecológicos, disse Bisognin a Gazeta.

A “biodiversidade” nas mãos dos Toledanos I

O vereador Leoclides Bisognin, que é o relator do projeto, disse que a participação da população é de suma importância pois, são eles que sabem da variabilidade dos seres vivos que transitam e vivem nos ambientes onde vivem e produzem sejam eles do ar, terra ou aquáticos.

Até quando?

Será que depois de mais um acidente de transito no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Armando Luis Arrosi a Direção de Transito tomará alguma providência. Seria interessante o pessoal acompanhar as estatísticas junto a Polícia Militar, ou não há integração entre a GM com a PM?.

Por Eliseu Langner de Lima – Jornalista MTPR 11737