Thursday, July 2, 2020
Isenção e Verdade


Comec apresenta ações e projetos na câmara de Rio Branco do Sul

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, participou nesta quinta-feira (06) de sessão na Câmara…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia7 de junho de 2019, 13:47h

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, participou nesta quinta-feira (06) de sessão na Câmara de Vereadores de Rio Branco do Sul para debater aspectos do transporte público na região e possíveis soluções para demandas apresentadas.

Santos destacou as ações colocadas em prática desde o início deste ano no município e projetos que constam na pauta da Comec. Entre as ações mencionadas estão as alterações na linha L71 Ctba/Rio Branco Do Sul, que desde 13 de maio passou a atender a Vila Abrão, no bairro Jardim Paulista, a reorganização da tabela de horários da mesma linha, buscando dar mais opções à população, e a inclusão de mais um ônibus.

O presidente da Comec também falou também sobre o congelamento da tarifa de algumas linhas do município. “Graças ao subsídio de R$ 150 milhões garantidos pelo Governo do Estado para Curitiba e Região Metropolitana conseguimos congelar a tarifa de algumas linhas, entre elas a L11 Rio B.Sul/Tamandaré, que não teve reajuste em 2019”.

Outro esforço da autarquia no momento é a articulação de um estudo para que as linhas férreas que cruzam Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, entre elas Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, possam ser compartilhadas com o transporte de passageiros. “Já recebemos a anuência da ANTT para este estudo e na próxima semana vamos nos reunir com a CBTU, no Rio de Janeiro. Sabemos que não é uma solução a curto prazo, mas, se realizada, será bastante significativa para a região”, destacou Santos.

Outro tema abordado por Santos foram as recentes conversar com as prefeituras de Rio Branco do Sul e Itaperuçu para viabilizar um terreno que possa receber um terminal de ônibus que atenda as duas cidades.

“O que nos traz aqui hoje é a garantia e o compromisso dessa relação franca e transparente com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Sabemos que existem problemas, sabemos que não vamos conseguir resolver todos eles num curto prazo ou da maneira que a população espera, mas não vamos nos omitir quando houver qualquer tipo de cobrança por melhorias do transporte coletivo”, afirmou o presidente da Comec.

O vereador Dika Nalifico, que teve a iniciativa do convite feito à Comec, disse que esta prestação de contas para a população é muito importante. “Essa proximidade é fundamental, principalmente para nós, vereadores, que muito somos constantemente cobrados por isso”.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Fonte: Agência de Notícias do Paraná


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: