Sunday, April 5, 2020
Isenção e Verdade


Cuidados com Bacia do Pato Branco marcam Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Rio Pato Branco é alvo de ações do…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia4 de junho de 2019, 14:58h

Clique Aqui


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Rio Pato Branco é alvo de ações do grupo de trabalho de preservação e conservação de mananciais de abastecimento da Sanepar na região. Os eventos têm parceria com as prefeituras de Pato Branco, Mariópolis e Vitorino, com as cooperativas agrícolas que atendem aos três municípios, Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Emater e Sanepar.

O objetivo do grupo de trabalho é apropriar-se da realidade das bacias de mananciais e propor projetos, planos de ação que visem melhorar a gestão dos corpos hídricos e, consequentemente, a condição de operação do sistema de tratamento de água.

A programação começa em Mariópolis na quarta-feira (5), às 9 horas, com palestra sobre a Bacia do Rio Pato Branco para alunos da Escola Municipal Padre Eduardo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O rio, que é manancial de abastecimento de Pato Branco, tem suas nascentes nos municípios de Mariópolis e Vitorino requer ações e cuidados de todos.

No mesmo dia, os parceiros na proteção do Rio Pato Branco se reúnem às 14 horas, na prefeitura de Mariópolis, onde será feita a apresentação da proposta do plano de ação e os encaminhamentos necessários para a continuidade da parceria em prol da conservação e preservação desta bacia. Além da equipe da Sanepar, participarão o prefeito Neuri Roque Rossetti Gehlen, secretários municipais e os representantes da Cooperativa Agrícola São Cristóvão.

Na quinta-feira (6) o grupo de trabalho vai se reunir no Centro de Treinamento da Sanepar, em Pato Branco, para fazer o balanço geral das atividades desenvolvidas e para discutir e ajustar a programação com as novas ações de preservação previstas para o manancial de abastecimento de Pato Branco.

ÓLEO DE COZINHA – Ainda em Pato Branco será feita mais uma ação do programa de coleta de óleo de cozinha, em parceria com o Rotary Club. No sábado (8), haverá coleta de óleo usado no Bairro Bela Vista. O óleo coletado será destinado para empresa de reciclagem.

Os valores arrecadados serão repassados para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). A destinação adequada do óleo promove um ambiente mais saudável para todos e melhora o sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade.

As ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente se encerram dia 11 de junho, em Clevelândia, na Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA). Será realizada uma oficina com o tema Proteção das águas: muito além da torneira, com foco na bacia hidrográfica em especial do Rio do Brinco que auxilia no abastecimento de Clevelândia.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Rio Pato Branco é alvo de ações do grupo de trabalho de preservação e conservação de mananciais de abastecimento da Sanepar na região de Pato Branco. – Pato Branco, 03/06/2019 – Foto: Divulgação Sanepar

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
Fonte: Agência de Notícias do Paraná

%d blogueiros gostam disto: