Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Aeroporto: Em quatro meses de operação, 50 voos embarcam seis mil pessoas

Na segunda-feira, (27), Toledo completou 50 voos pela Azul Linhas Aéreas em pouco mais de quatro meses de operação. Neste…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia29 de maio de 2019, 15:40h

Na segunda-feira, (27), Toledo completou 50 voos pela Azul Linhas Aéreas em pouco mais de quatro meses de operação. Neste período, entre embarcados e desembarcados 6.058 pessoas utilizaram-se desta rota, entre o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho e o Aeroporto Afonso Pena de Curitiba, proporcionando uma média de 64 passageiros embarcados e 58 passageiros desembarcados, mantendo a ocupação da aeronave em 91% e 83% respectivamente.

Desde 2017 a gestão trabalhava para a retomada dos voos. Após obras e reformas, o Aeroporto iniciou os voos semanais no dia 9 de janeiro. Em abril, passou a ter voos diários, uma conquista histórica e marcante para Toledo e região oeste.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Jozimar Polasso destaca que o investimento feito no local, de quase R$ 4 milhões, já está retornando para a cidade.

“Estamos movimentando a economia, os negócios, facilitando a vida da comunidade. O aeroporto impulsiona o desenvolvimento. No passado, negócios já deixaram de ser concretizados por não termos essa facilidade. O voo facilita não apenas que novas empresas se instalem no município, mas os empresários que aqui estão tenham a facilidade de se deslocar para fechar negócios”.

Segundo ele, outro ativo importante para o desenvolvimento de Toledo são as universidades e faculdades instaladas no município.  ‘A área educacional tem atraído cada vez mais estudantes para Toledo, sem esquecer do nosso agronegócio que movimenta o Estado inteiro”.

“Os mais otimistas dirão que este Aeroporto foi construído na medida certa e que precisa expandir. Os menos otimistas podem ficar surpreendidos com a alta demanda e números cada vez mais gratificantes que torna o Aeroporto Luiz Dalcanale Filho em uma nova realidade regional da Aviação Nacional”, comenta o coordenador do Aeroporto Luciano Puzzi.  

Em janeiro, o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho conquistou a certificação provisória da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é a certificação definitiva, que deve ocorrer no período de um ano. Sobre novos investimentos, a Administração segue na busca de recursos para ampliação do pátio de aeronaves e revitalização do terminal de passageiros.

SERVIÇO

Horário de voos

Curitiba-Toledo: 13:15-14:50

Toledo-Curitiba: 15:25-16:50

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: