Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Ciclone extratropical se forma na costa do Sul do Brasil

Nuvens de chuva se espalham mais por todo o Sul do Brasil e chuva pode cair forte no decorrer desta quinta-feira…

Por redacao gazeta , em Cidade Geral , no dia23 de maio de 2019, 14:01h

Nuvens de chuva se espalham mais por todo o Sul do Brasil e chuva pode cair forte no decorrer desta quinta-feira (23). O maior risco de temporais hoje é para o litoral e as capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h na hora da chuva e as temperaturas estão em queda em toda a Região. 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) os maiores volumes de chuva registrados em 24 horas, até às 10 horas desta quinta-feira, foram de 52 mm em Dom Pedrito (RS), 41 mm em Lages (SC), 36,6 mm em Tramandaí (RS), 31 mm em Bagé (RS) e 30,8 mm em Ivaí (PR). Várias outras cidades tiveram acumulados entre 15 mm e 27 mm de chuva. 

Foto: André C. Porto Alegre/RS

Ciclone extratropical se forma na costa 

A população do Sul do Brasil deve se preparar para mais chuva e ventania nesta sexta-feira (24).  Segundo os meteorologistas, a formação de um ciclone extratropical no mar, próximo à costa do Sul do Brasil, vai causar tempo severo entre o nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, o litoral e a serra gaúcha, o sul de Santa Catarina e a Grande Florianópolis. A Climatempo alerta para chuva forte e volumosa muitos raios, ventos fortes, com rajadas que poderão atingir 100 km/h, em todas estas áreas. A chuva terá potencial para causar alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.


Além disso, o vento forte constante no oceano vai causar grandes ondas que atingem a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O mar fica muito agitado e há risco de ressaca em todo o litoral gaúcho e litoral sul catarinense, com ondas que podem chegar a 3 metros. 

No Paraná, a chuva vai se concentrar no leste do estado. Também há alerta para muita chuva no litoral e na Grande Curitiba, com rajadas de vento que poderão chegar a 80 km/h. 

Esfria muito no fim de semana

Depois de toda a chuva desta sexta-feira, uma grande massa de ar frio vai gelar o Sul do Brasil no fim de semana. Há expectativa de geada no sábado (25) e no domingo (26).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: