Saturday, May 30, 2020
Isenção e Verdade


CJU LEVA INCENTIVO À LEITURA ÀS CRIANÇAS DA AÇÃO SOCIAL

O Centro da Juventude do Jardim Europa realizou mais uma atividade descentralizada na última quinta-feira (16). A ação aconteceu na…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de maio de 2019, 15:47h

Clique Aqui


O Centro da Juventude do Jardim Europa realizou mais uma atividade descentralizada na última quinta-feira (16). A ação aconteceu na Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campus Toledo pelos “Agentes de Cidadania”. Os jovens bolsistas proporcionaram um momento de incentivo a leitura, com palhaços, contação de história e pintura facial para as crianças da Ação Social São Vicente de Paulo.

“Levamos esse contato com a leitura sadia, tendo em vista a dificuldade em um momento em que as redes sociais e celular estão tomando conta do tempo de leitura. A Hora do Conto leva história para o público infantil e incentiva também os jovens que participam da ação, que motivados acabam pegando gosto pela leitura”, destaca o Coordenador da Secretaria da Juventude Valtair Alves.

A ação levou para a biblioteca da universidade a alegria das crianças a partir das atividades desenvolvidas ao longo da tarde, música, brincadeira, palhaço, violão e também a contação de história realizada pela responsável da biblioteca do CJU, Maria Silva.

Maria explica a importância dessa ação tanto para as crianças quanto para os adolescentes do CJU. “Alguns foram caracterizados, esse projeto faz elas se interessarem pela leitura, assim como incentiva os nossos jovens. O CJU sempre realiza essas atividades que saem do espaço aqui do centro e levam a Hora do Conto para outros espaços”.

O Secretário da Juventude, Jairo Cerbarro, explica o objetivo da ação. “Os jovens fizeram uma tarde diferente na PUC, para alguns alunos da Ação Social, essa é mais uma atividade de incentivo a leitura, em que formamos um grupo de jovens, eles vão até esses locais, para contarem histórias, ler livros, fazer pinturas faciais, essa é mais uma ação da Secretaria da Juventude que vamos levando para escolas municipais e principalmente nos CMEIS”

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO – PR

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: