Clique Aqui

Saturday, September 21, 2019
Isenção e Verdade


CJU LEVA INCENTIVO À LEITURA ÀS CRIANÇAS DA AÇÃO SOCIAL

O Centro da Juventude do Jardim Europa realizou mais uma atividade descentralizada na última quinta-feira (16). A ação aconteceu na…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de maio de 2019, 15:47h

Clique Aqui


O Centro da Juventude do Jardim Europa realizou mais uma atividade descentralizada na última quinta-feira (16). A ação aconteceu na Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campus Toledo pelos “Agentes de Cidadania”. Os jovens bolsistas proporcionaram um momento de incentivo a leitura, com palhaços, contação de história e pintura facial para as crianças da Ação Social São Vicente de Paulo.

“Levamos esse contato com a leitura sadia, tendo em vista a dificuldade em um momento em que as redes sociais e celular estão tomando conta do tempo de leitura. A Hora do Conto leva história para o público infantil e incentiva também os jovens que participam da ação, que motivados acabam pegando gosto pela leitura”, destaca o Coordenador da Secretaria da Juventude Valtair Alves.

A ação levou para a biblioteca da universidade a alegria das crianças a partir das atividades desenvolvidas ao longo da tarde, música, brincadeira, palhaço, violão e também a contação de história realizada pela responsável da biblioteca do CJU, Maria Silva.

Maria explica a importância dessa ação tanto para as crianças quanto para os adolescentes do CJU. “Alguns foram caracterizados, esse projeto faz elas se interessarem pela leitura, assim como incentiva os nossos jovens. O CJU sempre realiza essas atividades que saem do espaço aqui do centro e levam a Hora do Conto para outros espaços”.

O Secretário da Juventude, Jairo Cerbarro, explica o objetivo da ação. “Os jovens fizeram uma tarde diferente na PUC, para alguns alunos da Ação Social, essa é mais uma atividade de incentivo a leitura, em que formamos um grupo de jovens, eles vão até esses locais, para contarem histórias, ler livros, fazer pinturas faciais, essa é mais uma ação da Secretaria da Juventude que vamos levando para escolas municipais e principalmente nos CMEIS”

Fonte: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO – PR