Saturday, July 11, 2020
Isenção e Verdade


PRF apreende meio milhão de reais em eletrônicos após perseguição em Cascavel

A tentativa de fuga começou na BR-467 e terminou dentro do estacionamento de um supermercado; um homem foi preso em…

Por redacao gazeta , em Regional Segurança , no dia17 de maio de 2019, 11:55h

A tentativa de fuga começou na BR-467 e terminou dentro do estacionamento de um supermercado; um homem foi preso em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (16), em Cascavel (PR), carga de eletrônicos avaliada em mais de meio milhão de reais. A apreensão ocorreu após uma intensa perseguição, que se estendeu pelo centro da cidade.

Ao abandonar o carro, o motorista foi auxiliado por outro homem que o ajudou a continuar a fuga em outro veículo. O condutor do segundo carro foi preso em flagrante horas depois.

Por volta das 19h desta quinta-feira (16), durante fiscalização na BR-467, em Cascavel, agentes da PRF deram ordem de parada a uma caminhonete Chevrolet S10 com placas de Curitiba (PR). O motorista não obedeceu a ordem e começou a fugir em direção ao centro da cidade. Os policiais rodoviários federais perseguiram o veículo que fez várias manobras perigosas como dirigir acima dos limites máximos de velocidade, avançar semáforos e preferenciais, além de transitar sobre calçadas.

Após entrar no estacionamento de um supermercado, o motorista desceu do carro e correu para um outro veículo: uma picape VW Saveiro que estava na saída do estacionamento. O condutor deste outro carro ajudou o primeiro a continuar a fuga. O segundo veículo saiu em alta velocidade, apesar de bater em um Chevrolet Corsa que era conduzido por uma mulher que passava pelo local.

A PRF realizou buscas pela região e localizou a picape em um condomínio da cidade. Seu condutor, um homem de 31 anos, disse que ajudou o amigo a fugir e não informou aos policiais a identidade do fugitivo. O dono da picape foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, fuga de local de acidente e associação criminosa.

Dentro da caminhonete, os agentes da PRF encontraram celulares, relógios e outros eletrônicos de origem estrangeira. A carga foi avaliada em mais de meio milhão de reais.

A PRF encaminhou o homem preso, os dois veículos e a mercadoria para a Polícia Federal em Cascavel.

Texto e foto: Pedro Carneiro / Agência PRF

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: