Tuesday, December 10, 2019
Isenção e Verdade


A revolta dos “togados”

Previ no dia 11 de abril, nessa coluna que o projeto de Lei nº 54 enviado em caráter de urgência…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia17 de maio de 2019, 17:50h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Previ no dia 11 de abril, nessa coluna que o projeto de Lei nº 54 enviado em caráter de urgência a câmara de Toledo daria “super poderes” ao “guaraná”. Alguns diretores, secretários e vereadores não gostaram do meu questionamento sobre as atribuições de cargo comissionado ser inapta na criação dessa procuradoria jurídica onde a mesma estabeleceria várias “super” atribuições ao Procurador geral e que também, infringiam a Lei que regulamenta as atribuições, devido o mesmo não ser de “carreira”.

A revolta dos “togados” I

Chamei a atenção dos vereadores na coluna quanto à nova atribuição que o projeto de lei criaria mas, apenas o vereador e engenheiro agrônomo Loclides Bisognin se manifestou na plenária e a posterior oficio nº0330 (07/05) enviada pelo Município pedindo a retirada e arquivamento do projeto, os demais vereadores concordaram em arquivar o projeto, prevalecendo assim, a visão e o papel da imprensa em tornar público aquilo que não é “legal”.

A revolta dos “togados” II

Nessa semana, meus urubus sentiram muito o efeito do frio dos últimos dias e estão mais centrados no trato com as informações e quero deixar claro que a minha reforma administrativa da “urubuzada” continua, com ou sem frio, com algumas demissões à vista. Meu urubu-técnico passará a responder pela Secretaria de Assuntos Esotéricos e o urubu-colorado assume o departamento das “togas”, ou seja, a assessoria jurídica. 

A revolta dos “togados” III

Departamento este que nas últimas semanas passou por uma verdadeira “Revolta dos Togados”, tudo porque um membro muito afoito quis passar de “Tubaína” para “Guaraná Antarctica” do dia pra noite, claro que o tiro saiu pela culatra e a mistura virou uma Fanta Abacaxi para o prefeito resolver e que a solução foi a retirada do projeto de Lei.

Deputado Schiavinato frente aos “suínos”.

O Deputado Federal José Carlos Schiavinato assumiu essa semana como presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura com apoio da ABCS. Creio que, foi uma boa escolha afinal, somos os maiores produtores.

HPS regional “Os palanques eleitorais e as promessas”

O compenetrado assessor parlamentar Marcelo Seger (Cidadania23), me fez relembrar de um tempo não muito distante a promessa de que o governo do paraná assumiria a gestão do hospital regional. Ela foi feita aqui em Toledo, por Michele Caputo no dia 16 de dezembro de 2016 quando foi agraciado com o título de cidadania honorífica (vergonha).

HPS regional – “Os palanques eleitorais e as promessas” I

O ex-secretário da saúde do Paraná, cidadão honorário de Toledo e agora deputado disse:  “Mesmo sendo um hospital sob a responsabilidade da prefeitura, o Estado vai ajudar na implantação e fazer de tudo para que ele comece a atender a população “asseguro, mais uma vez, o compromisso de assumir a gestão do Hospital Regional”. Pergunta ao MP, será que não caberia a inclusão do ex-secretário na denúncia contra Lucio de Marchi e Beto Lunitti?

Acordo na EMDUR

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Públicas e Municipais de Toledo – Sintraep – se reuniu com a Superintendência da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo  – Emdur –  afim de assinarem o acordo Coletivo da categoria. Prevaleceu as questões da produtividade, desempenho e claro, os adicionais, assiduidade, vales alimentação e transporte além das horas extras. O evento ocorreu nas dependências de EMDUR com presenças do prefeito Lucio de Marchi, Lídio Michels superintendente, Rodrigo Salles diretor técnico, Dr. Mauri Refatti assessor jurídico, Hélio Neselo e a presidente do Sindicato Gisele Patrícia e demais membros da diretoria.

%d blogueiros gostam disto: