cmix

Monday, May 20, 2019
Isenção e Verdade


Liberação de recursos do estado

O prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento econômico Jozimar Polasso e do diretor técnico da EMDUR Rodrigo…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia15 de maio de 2019, 18:00h


O prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do secretário de Desenvolvimento econômico Jozimar Polasso e do diretor técnico da EMDUR Rodrigo Salles estiveram em nossa capital para agilizar as verbas de vários projetos que já estavam em trâmite.


Liberação de recursos do estado I
Entre eles, o governador assinou a liberação dos recursos para as obras de reforma do terminal rodoviário, reurbanização das ruas da Vila Becker e Carlos Gomes no Jardim Europa, a substituição de parte do revestimento das calçadas no Parque Ecológico Diva Paim Barth.


Liberação de recursos do estado II
A conclusão do recapeamento asfáltico entre Concórdia do Oeste e Dez de Maio também teve recursos liberados. A nossa Agência do trabalhador (SINE) que há muitos anos necessitava de novos mobiliários e computadores também foi contemplada. Aqui não divulgo os valores conseguidos, mas, sim, a certeza de que o terminal rodoviário e o Parque Ecológico Diva Paim Barth terão novos aspectos.


Vereador de Marechal Cândido Rondon preso
Quarta feira foi tensa no município, cinco mandados de prisão preventiva e vinte mandados de busca e apreensão em Marechal Cândido Rondon. Entre os presos, está um vereador, seu filho e também uma servidora do Município. Os mandados foram cumpridos em oito residências, nove empresas, um escritório contábil, no setor de licitações da Prefeitura e no gabinete do vereador.


Vereador de Marechal Candido Rondon preso I
A investigação do Gaeco teve início em maio de 2018 e apura crimes praticados por organização criminosa contra a administração pública. O vereador era dono de empresas, registradas em nome de terceiros, que participavam de licitações do Município, burlando assim a proibição de contratação com o setor público. As empresas atuam em áreas diversas, como obras públicas (pavimentação rural), prestação de serviços e transporte escolar.


Reconhecimento e respeito
O presidente da câmara de Toledo Antonio Zoio, a cada dia que passa demonstra que sua expertise vai alem de ser um político. De uma forma bem objetiva está arrumando a casa de Leis desde as simples “funcionalidades” como, por exemplo, a em dar condições técnicas, estrutural e qualidade aos profissionais de imprensa.


Reconhecimento e respeito I
Na gestão (hic) passada, o então diretor assim como a presidência, demonstraram “incompetência”. Foi lastimável ver o diretor comprar tinta, pincéis e o mesmo fazer aquilo que não era de sua competência em pintar a sala da imprensa (ridículo).


Reconhecimento e respeito II
Nessa gestão a sala de imprensa foi reformada por profissionais, com frigobar, água, café, chá, televisão da plenária, som, roteador de wifi de alta qualidade para as transmissões ao vivo e o principal; a instalação de controle de acessos à sala de imprensa com “senhas” sem acessos dos “perus” de fora.


Reconhecimento e respeito III
Lendo o órgão oficial, vi que a presidência estará indo para Londrina e Maringá para conhecer os procedimentos de contratação de agência de mídia, de segurança privada e controle de acessos à casa de Leis. Pelo que vimos essa presidência não esta preocupada apenas em dar condições e qualidade à imprensa, esta sim respeitando todas as classes, incluindo aí, a segurança dos funcionários públicos que, diariamente são ameaçados por andarilhos e desocupados. Com ele, estarão o diretor da casa Jadir Donin e Valmir de Moura, servidor.